Com foco na Índia e China, Malaysia projeta crescimento de 4% na capacidade em 2017

Malaysia-Airlines-Launches-New-Partnership-With-Emirates

As últimas notícias mostram que a Malaysia está voltando aos trilhos do sucesso

A Malaysia Airlines está animada para retomar a expansão da capacidade de sua malha aérea já a partir de 2017. O foco será os voos de média duração para destinos na Ásia, uma vez que a companhia já considera a criação de diversas rotas (primárias e secundárias) para cidades na China e Índia. A projeção da áerea para 2017 é aumentar a capacidade em 4%, muito por conta de um processo de otimização da frota, que inclui melhorias consideráveis.

Embora a taxa de crescimento da capacidade seja tímida para uma companhia renomada em toda a região da Ásia-Pacífco, os 4% representam um grande avanço da Malaysia Airlines após anos de cortes e perdas. Só de pensar em crescimento, a companhia se vê em uma nova fase de sua restruturação. Para ter uma noção do que já foi a empresa, em 2013 a Malaysia conseguiu transportar 17,2 milhões de passageiros, enquanto as projeções para este ano não chegam nem a 13 milhões de embarques.

Outro assunto que integra esta restruturação é a renovação da frota. A companhia anunciou nesta terça-feira (27), a compra de 25 aeronaves B737 MAX 8 por US$ 2,75 bilhões a preços de tabela, que inclui ainda direitos de compra para mais 25 unidades. Dois dias antes (25), a empresa anunciou que os novos A330s serão responsáveis para retomar o crescimento de suas operações internacionais, já a partir de 2018, enquanto prepara uma transição natural de A380s para A350s até 2017, já que seus superjumbos serão substituídos por seis novos A350s.

Pin It

Comments are closed.