Com aposta em cultura e tradição, Promperú espera manter número de brasileiros no destino

Milagros Ochoa promove cultura de Cusco

Milagros Ochoa promove cultura de Cusco

A fim de promover o Peru e a cultura peruana no Brasil, a Promperú, em parceria com a casa noturna Rey Castro, realizou a segunda edição da festa temática Inti Raimy – Fiesta del Sol. O evento aconteceu nesta quinta-feira (23/06), no Rey Castro, em São Paulo. Tradicional de Cusco, a festa é um dos eventos culturais mais importantes de Cusco e celebra o solstício de inverno, que acontece no dia 24 de junho de cada ano. Segundo a diretora da Promperú, Milagros Ochoa, a festa é mais uma ação estratégia para trazer um pouco do Peru ao Brasil e aumentar o interesse dos brasileiros pelo destino.

“Esta é uma forma de trazermos a música andina e afroperuana, além da gastronomia e do nosso pisco para os brasileiros”, enfatiza Ochoa, que lembrou que a CVC dará uma viagem para Cusco, Machu Pichu e Vale Sagrado (Peru) ao casal com a melhor fantasia a caráter do estilo peruano.

Com mais de 160 mil brasileiros em 2015, o Peru espera manter o número este ano. De acordo com a diretora, a Promperú tem trabalhado muito para superar os desafios no Brasil e levar mais turistas ao destino. Ochoa explica que, embora o principal motivo de viagem seja o destino de Machu Pichu, os brasileiros têm, cada vez mais, se interessados pela riqueza cultural e gastronômica que o país representa. “Os brasileiros escolhem o Peru e Cusco por sua gastronomia, tradição, festas, arqueologia. E ultimamente esse público tem procurado aliar esses detalhes à modernidade de Lima”, finaliza Ochoa.

Sobre a Inti Raymi em Cusco – Nesta cerimônia inca, os sacerdotes e os povos da civilização Inca faziam homenagens ao Inti, o Deus Sol, como agradecimento pelas colheitas que chegavam ao fim e para pedir que a terra fecundasse novamente e continuasse servindo aos filhos do Império Inca (Tawantinsuyu, em quéchua) nas próximas colheitas. A celebração marca o Solstício de Inverno nos Andes e, atualmente, é celebrada na cidade de Cusco e no sítio arqueológico Sacsayhuamán, no Peru, sempre no dia 24 de junho.

Pin It

Comments are closed.