Com ajuda de Bolt, Jamaica dobra número de brasileiros

Luciana Alonso conduziu uma capacitação no hotel, Renaissence, em São Paulo, que reuniu cerca de 100 agentes da capital, nesta quarta (09/08) (Foto: Divulgação)

Luciana Alonso conduziu uma capacitação no hotel, Renaissence, em São Paulo, que reuniu cerca de 100 agentes da capital, nesta quarta (09/08) (Foto: Divulgação)

O Turismo da Jamaica no Brasil anunciou números animadores sobre a recepção do público brasileiro no primeiro semestre deste ano. De acordo com os dados divulgados, o índice de turistas da região em solo jamaicano aumentou cerca de 50%, em relação a média registrada até dezembro de 2016. O órgão atribuiu o fator à estabilidade do dólar e, principalmente, à divulgação do destino feita durante as Olimpíadas do Rio em julho do ano passado. Durante o período, o país capacitou 400 agentes cariocas e atraiu os olhares dos visitantes pelo desempenho do corredor Usain Bolt.

De acordo com a representante do turismo da Jamaica no Brasil, Luciana Alonso, até 2016 o país registrava números crescentes de brasileiros. Porém, com a crise econômica e política, os números tiveram queda. Porém, após as Olimpíadas, o desejo do brasileiro de conhecer a Jamaica voltou a crescer. “Esperamos ter uma média pelo menos 35% maior do que o que registramos em todos os meses de 2016. Além disso, iremos realizar uma capacitação em Belo Horizonte, que já tem 700 agentes inscritos, nos dias 22 e 23 de agosto.

Segundo a executiva, a América Latina é o terceiro maior emissor de visitantes para o destino, atrás apenas de Estados Unidos e Canadá. Referente ao Brasil, a Jamaica recebe em média 7.200 visitantes por ano.

Aumento dos hotéis

Luciana salientou ainda que até o ano de 2018, a oferta hoteleira na Jamaica deve crescer em quase 5 mil leitos. “Com as aberturas hoteleiras programadas, até a metade de 2018, devemos saltar de 28 mil quartos disponíveis para 32 mil. Isso tudo ofertando um destino para toda a família, sem restrições. O público que visita o país é bem diversificado”, concluiu.

Pin It

Comments are closed.