Trade

Codemig e Setur irão incentivar eventos gastronômicos de Minas Gerais em 2017

Entidade analisou 80 propostas de eventos que requisitaram incentivo

Entidade analisou 80 propostas de eventos que requisitaram incentivo

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur), anunciou os eventos que serão beneficiados pelo Edital de Incentivo à Gastronomia em 2017. A iniciativa vai destinar R$ 1,1 milhão à valorização da gastronomia no Estado apoiando eventos nas regiões de Cerrado, Central, Espinhaço, Mantiqueira e Rios.

Segundo o presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, no ano passado, a primeira edição do Edital de Fomento à Gastronomia, garantiu a realização de eventos em 11 municípios mineiros e espera aumentar o número neste ano. “Com o novo certame, vamos apoiar eventos em 20 cidades, em 12 dos 17 Territórios de Desenvolvimento, alinhados com a política do Governo de Minas Gerais de movimentar a economia e promover crescimento em todo o Estado”, comentou.

Os eventos contemplados pelas entidades ocorrerão ao longo de todo o ano de 2017, e a expectativa é que a iniciativa estimule a realização de mais solenidades em todo o estado de Minas Gerais nos próximos anos.