Cinco programas para fazer de graça em Copenhague

Famosa por ser uma das cidades com melhor qualidade de vida no mundo, Copenhague, capital da Dinamarca, também é conhecida por ser um dos destinos mais caros da Europa.

Pensando em apresentar o que a cidade tem de melhor, a momondo, metabuscador de viagens, fez uma seleção de cinco programas para se fazer na capital dinamarquesa sem colocar a mão no bolso. Confira abaixo:

1 – De volta para Cristiania

Fotos: Divulgao/momondoFotos: Divulgao/momondo

Você sabia que, tecnicamente, pode sair de Copenhague sem realmente deixar a cidade? Em 1971, um grupo de hippies ocupou uma área de construções abandonadas no centro da cidade e estabeleceu um governo próprio, batizado de Freetown Cristiania.

Um refúgio para os atuais moradores, o local é descontraído e repleto de galerias de arte, salas de música e restaurantes orgânicos com preços em conta. Além disso, nos meses de verão, a gerência voluntária do “Café Nemoland” oferece concertos gratuitos todos os domingos, apresentando desde reggae e dancehall dinamarquês até reinterpretações de canções de antigos protestos, por alguns dos artistas mais famosos da cidade.

2 – Gaste uma tarde artística no SMK

smk-copenhagen-for-freesmk-copenhagen-for-free

Os museus de Copenhague oferecem entrada gratuita uma vez por semana (às quartas-feiras). O museu Glyptotek abriga a coleção mais importante de Rodin fora da França. Já o Museu Statens para Knust (a Galeria Nacional Dinamarquesa) conta com mais de 700 anos de arte e história em seus acervos. Também vale a pena ficar ligado nas sextas-feiras sazonais SMK, quando o museu é transformado em um espaço de festa aberto gratuitamente ao público.

3 – Dê uma respirada no Botanical Garden

botanical-garden-copenhagen-for-freebotanical-garden-copenhagen-for-free

O Botanical Garden de Copenhague abriga a maior coleção de plantas vivas no país e serve tanto como uma área de pesquisa para os estudantes de botânica, como uma ótima área verde para picnics. Se o sol não sair, também é possível se aquecer no clima tropical da “casa de palma”, uma das quatro grandes estufas na propriedade, abrigando plantas raras como o Indonesian Amorphophallus Titanum, mais conhecida como “Flor Cadáver”.

4 – Ande pelas ruas da cidade

copenhagen-for-freecopenhagen-for-free

Andar de bicicleta é uma das melhores maneiras de se locomover pela capital dinamarquesa, mas os imensamente populares tours gratuitos em Copenhague também são uma boa forma de explorar a cidade.

As gorjetas não são obrigatórias, mas é inevitável não querer deixar algo para a entusiasmada equipe de moradores sempre pronta para contar uma história sobre a cidade. Escolha entre um clássico tour de 3 horas ou duas expedições de 90 minutos –uma focada nos marcos históricos da cidade, e a outra centrada em torno da área aconchegante da Christianshavn e a vizinha Christiania.

5 – Receba um tratamento de rei

teatro-real-copenhagen-for-freeteatro-real-copenhagen-for-free

Todo ano, o Teatro Real Dinamarquês organiza uma série de eventos gratuitos que possibilita aos turistas conhecerem a inspiradora Casa de Ópera do arquiteto estrela da Dinamarca, Olafur Eliasson. Suas esculturas de luz cintilantes decoram o saguão do teatro, onde é possível conversar com artistas e ouvir jazz em um ambiente arquitetônico único.

Pin It

Comments are closed.