Principais

Cidades da América do Sul menos conhecidas e com bom custo-benefício

A América do Sul é um paraíso para os brasileiros que gostam de viajar e não querem fazer tantos planejamentos, já que não é preciso passaporte ou visto para visitar as cidades da região.

O turismo na região cresceu 6% no primeiro semestre de 2014, segundo levantamento divulgado pelo Ministério do Turismo. Pensando nisso, o Kayak reuniu uma lista de cidades menos conhecidas e com bom custo-benefício que pode despertar o interesse do viajante brasileiro. Confira abaixo:

Viña del Mar e Valparaíso (Chile)

erlucho/iStock

erlucho/iStockerlucho/iStock

Viña del Mar possui boa infraestrutura de hotéis e restaurantes

Viña del Mar e  Valparíso são cidades vizinhas e próximas de Santiago, no Chile. A viagem entre elas leva cerca de duas horas. Os visitantes vão encontrar arquitetura antiga, bonde elétrico e boa gastronomia. As cidades históricas, à beira das geladas águas do Oceano Pacífico, possuem boa infraestrutura de hotéis e restaurantes. Para chegar é preciso pegar um voo até Santiago de lá ir de carro ou ônibus até as cidades.

Cabo Polônio (Uruguai)

luisrock62/iStock

 luisrock62/iStock luisrock62/iStock

Cabo Polônio é o local perfeito para descansar e deixar o estresse de lado

Afastado de Montevidéu e diferente de Punta Del Este, Cabo Polônio é o local perfeito para descansar e deixar o estresse de lado. Sem luxo e com poucos recursos, as atrações de Cabo Polônio são: praia deserta, por conta das águas frias do oceano Atlântico, um farol que ilumina a cidade de noite e a maior concentração de leões marinhos. Para chegar é preciso pegar voo de Montevidéu e ir de caminhonetes de turismo até a cidade.

Mendoza (Argentina)

cosmopol/iStock

cosmopol/iStockcosmopol/iStock

A região de Mendoza é famosa pela produção de vinhos

Buenos Aires é a cidade mais famosa da Argentina, mas Mendoza é uma cidade localizada aos pés da Cordilheira dos Andes e menos procurada. A região é famosa pela produção de vinhos do país e há muitas vinícolas abertas à visitação. A cidade oferece atrações como esportes radicais, hotéis de luxo, bons restaurantes e estações de esqui, além de muitos edifícios históricos. Sem voos diretos do Brasil, é preciso fazer conexões em Buenos Aires ou Santiago para chegar a Mendoza de avião.

San Andres (Colômbia)

KostyaK/iStock

KostyaK/iStockKostyaK/iStock

Para chegar em San Andres é preciso ir até Bogotá e pegar outro avião

É uma ilha pequena, com altas temperaturas e a 700 km da costa continental da Colômbia. Com belas praias, mar turquesa, orla de areias brancas, fauna e flora diversificados ideal para quem gosta de mergulho e trilhas. Além disso, a ilha possui noites agitadas, com muito reggae e reguetón. Não possui voos diretos do Brasil para chegar é preciso ir até Bogotá e pegar outro avião.

Galápagos (Equador)

Onfokus/iStock

Onfokus/iStockOnfokus/iStock

Galápagos possui uma diversidade de animais é incrível, pinguins, leões-marinhos e tartarugas

É um paraíso de 13 ilhas dentro do Equador, onde a natureza é a principal atração. A diversidade de animais é incrível, pinguins, leões-marinhos e tartarugas. É muito interessante poder andar em praias de areia vermelha e visitar vulcões ativos e refazer os passos de Charles Darwin, localizado na imensidão azul do Oceano Pacífico. Não há voos diretos, para chegar é preciso ir até o Panamá ou Bogotá e de lá há voos para Galápagos.

Terra do Fogo – Ushuaia (Argentina)

Photon-Photos/iStock

 Photon-Photos/iStock Photon-Photos/iStock

Ushuaia é conhecida por suas baixas temperaturas que podem chegar a menos 20ºC

Ushuaia é uma cidade da Argentina e capital da província da Terra do Fogo. Conhecida por suas baixas temperaturas que podem chegar a menos 20ºC. É um paraíso de colônias de pinguins e grandes mamíferos marinhos e geleiras. Também é ideal para esquiadores e praticantes de snowboard, por contar das estações e com uma das temporadas de inverno mais longa da Argentina. Para chegar é preciso voar até Buenos Aires e de lá pegar outro voo para o aeroporto de Ushuaia.

Confira abaixo tabela com a média de preços:

kayak-infokayak-info

* Voos saindo entre Outubro e Dezembro de 2015 de Guarulhos (GRU), com duração de uma semana (valores já com todas as taxas)
** Categoria de Hotel 3 estrelas e acima