Chile: conheça melhor Santiago e seus arredores

A cidade de Santiago já é incrível por si só, como um vale da Cordilheira dos Andes em um cenário quase europeu, a capital do país também possui lugares históricos a serem visitados, como museus e parques, além de outras atrações típicas de cidade grande e muita curtição.

Conheca_melhor_Santiago_e_seus_arredores1Conheca_melhor_Santiago_e_seus_arredores1

Acha que já sabe tudo sobre o Chile? Ainda não te contamos o suficiente! Quer curtir o inverno em um lugar diferente e com muitas opções turísticas? Neste inverno, conheça Santiago e seus arredores.

O Submarino Viagens fez uma lista com os principais pontos turísticos e cidades chilenas próximas à capital a serem conhecidos. Vale a pena conferir.

Plaza de Armas

Conheca_melhor_Santiago_e_seus_arredores2Conheca_melhor_Santiago_e_seus_arredores2

Muita gente prefere começar o tour por aqui. Trata-se do marco zero da cidade e o centro cultural, aonde você pode encontrar artistas de rua, esculturas, fontes, áreas arborizadas, deliciosas cafeterias e importantes prédio ao redor, como a Catedral Metropolitana e o Museo Histórico Nacional.

Palacio de la Moneda

Uma das principais atrações da cidade e localizado no centro de Santiago, o Palacio de la Moneda é a sede presidencial chilena e possui tours gratuitos, que devem apenas ser agendados previamente no site. Lá você pode ver incríveis esculturas de artistas locais e ainda presenciar a cerimônia de troca da guarda que ocorre às 10 horas da manhã durante a semana e às 11 horas de sábado e domingo.

Estações de esqui

Conheca_melhor_Santiago_e_seus_arredores3Conheca_melhor_Santiago_e_seus_arredores3

Entre este fim de junho e o início de outubro é a época de neve na região da Cordilheira dos Andes, um ótimo momento para você curtir as estações de esqui próximas à capital chilena. Valle Nevado, a maior da América do Sul e muito frequentada por brasileiros e Portillo são as melhores opções se você quiser praticar mesmo o esqui e snowboard. Mas se você ainda não tem prática e só quer contato com a neve, Farrellones e El Colorado são o seu lugar.

Cerro San Cristóbal

Se você quer curtir Santiago vista de cima, não pode deixar de visitar o Cerro San Cristóbal. No topo, além da vista espetacular, você encontra piscinas públicas (que não são muito recomendadas neste frio), jardins e um zoológico. A subida pode ser feita a pé, de bike ou de funicular, uma espécie de bonde que sobe os trilhos até o alto da montanha.

Viña Concha y Toro

Conheca_melhor_Santiago_e_seus_arredores4Conheca_melhor_Santiago_e_seus_arredores4

A uma hora e meia de Santiago fica localizada a mais famosa vinícola chilena que produz os vinhos mais conhecidos em todo o mundo. Concha y Toro tem um tour pela plantação e adega totalmente explicativa, contando-se desde o processo inicial da produção até o final, com direito a degustação e recordação no final! O passeio pode ser feito por agências ou por conta própria, devendo ser agendado previamente.

Já deu para perceber que não dá para ficar parado em Santiago, não é mesmo? Se não encontrar o que fazer na cidade, ela possui diversas opções próximas e que garantem sua diversão e descanso.

Gostou das opções que o Submarino Viagens deu? Então embarque neste destino para deixar seu inverno ainda melhor!

Pin It

Comments are closed.