‘Cerbera’ expõe as contradições no discurso da classe média

A classe média brasileira é o alvo da atriz e dramaturga Carol Rainatto em sua nova peça, Cerbera. Dirigida por Elias Andreato, a montagem fica em cartaz de 14 de setembro a 27 de outubro no Espaço Parlapatões, na Praça Roosevelt. Com ingressos a R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada), as sessões acontecem às quintas e sextas-feiras, sempre às 20h.

Créditos: Cia. do Ruído/Divulgação

Em cartaz no Espaço Parlapatões, ‘Cerbera’ lida com questões sociais abafadas pela classe média conservadora

O espetáculo propõe uma reflexão acerca da classe média atual – que, ao mesmo tempo que brada discursos libertários, não tem coragem de olhar para si mesma. Essa contradição é representada por uma família aparentemente normal, mas que esconde vários problemas.

Na trama, Martin é um jovem que vê sua amiga Cecília como a solução para todos os seus problemas. Além de ter uma mãe alcoólatra e vítima de violência doméstica, ele é abusado sexualmente por sua professora de piano.

A encenação tem uma narrativa fragmentada, pulando por vários tempos e espaços para tocar em alguns dos problemas sociais mais discutidos hoje em dia. O texto sugere que questões de gênero e sexo, entre outras, acabam sufocadas por uma classe média que tem medo de olhar para suas feridas.

Cerbera é a última montagem da trilogia de textos da dramaturga Carol Rainatto, composta também por “Oito Balas” e “Meia-Noite, Feliz Natal”. Além de Carol, o elenco é formado por Rodrigo de Castro, Rodrigo Frampton, Victoria Blat e Ynara Marson.

Imagem AutorImagem Autor

A SP Escola de Teatro é um equipamento cultural da Secretaria do Estado da Cultura e tem por atribuições a formação profissional na arte teatral.

+ posts do autor

Cerbera

De 14/09 a 27/10:   Quintas e  Sextas às 20:00


Pin It

Comments are closed.