Trade

Centro de Convenções de Natal tem previsão de concluir obras de ampliação em julho de 2017

Aninha Costa, da Emprotur

Aninha Costa, da Emprotur

O Centro de Convenções de Natal irá iniciar seu processo de ampliação no próximo mês de julho. Nele, serão feitas reformas para troca da estrutura metálica, reforma do auditório, pórtico e para manutenção dos banheiros. Ao todo, cerca de R$ 1 milhão serão investidos nas obras. Segundo a presidente da Empresa Potiguar de Promoções Turísticas (Emprotur), Aninha Costa, todo esse dinheiro está sendo retirado da própria renda do centro de convenções, há um ano administrado pela Setur-RN.

O objetivo é concluir as obras de ampliação no mês de julho de 2017 e, para que o processo seja agilizado, estão sendo organizadas reuniões entre o governo do Estado do Rio Grande do Norte, a Setur-RN e outras secretárias do estado que estejam envolvidas no processo de reforma. “Nós queremos começar o mais rápido possível. Tanto que o governador recentemente teve uma reunião com os secretários envolvidos de alguma maneira para nos ajudar no processo. Essa reunião já foi feita e estamos correndo com esse processo”.

O processo licitatório também está sendo encaminhando e a presidente da Emprotur acredita que em breve as empresas serão divulgadas. A ampliação de 12 mil lugares além dos já existentes, segundo Aninha, não irá prejudicar a realização de eventos atualmente.

“Temos alguns eventos nesse mês, mas vamos tentar fazer as obras de um jeito que não atrapalhe eles”, disse a presidente da Emprotur, que completou dizendo sobre as perspectivas para 2017. “Nós inclusive já temos eventos grandes no novo centro de convenções programados para depois da ampliação”, afirmou.