Ceará e Embratur definem estratégias e ações de promoção na França

WhatsApp Image 2017-11-14 at 08.47.28

Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, Paulo Campos, embaixador do Brasil em Paris, e Arialdo Pinho, secretário de Turismo do CE

Como já divulgado pelo ME durante a FIT 2017, o Ceará terá mesmo uma maior presença na França já partir de 2018. O objetivo é impulsionar a divulgação dos novos voos da Air France e KLM. Por conta disso, o secretário do Turismo do CE, Arialdo Pinho, se reuniu nesta terça-feira (14) com Paulo Campos, embaixador do Brasil em Paris, Caio Renault, conselheiro da Embaixada Brasileira na França, e Vinicius Lummertz, presidente da Embratur.

Entre as ações definidas no plano de trabalho, está o aumento dos investimentos em publicidade e promoção do destino na França. “Além da publicidade em si, que precisa ser reforçada porque agora temos voos diretos de Paris e Amsterdã, vamos participar de mais feiras do setor, além de captar mais eventos para públicos específicos”, destacou o secretário, Arialdo Pinho.

Ele explica que outra estratégia é apostar nos roteiros regionais por meio de aviões menores. “Temos pelo menos umas 10 praias excelentes para trabalhar com esse público europeu. Para isso, queremos continuar investindo em estradas, estrutura e acesso à internet nesses destinos. Os aeroportos de Jericoacoara e Aracati são fundamentais nesse processo também”, complementa o secretário.

WhatsApp Image 2017-11-14 at 08.47.29 (1)

Reunião aconteceu nesta terça-feira (14)

Para Paulo Campos, embaixador do Brasil em Paris, é fundamental o investimento nessas rotas feitas com aviões menores em aeroportos regionais. Ele reforçou também a necessidade de investimento em roteiros específicos, como a Rota das Emoções, a Rota das Falésias e roteiros gastronômicos. Foi sugerido também a produção de um portfólio do Ceará destinado a possíveis investidores europeus.

De acordo com Vinicius Lummertz, a França lidera a lista dos países europeus que mais visitam o Brasil conforme o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo. “Esse hub de Fortaleza será uma boa oportunidade para nós, da Embratur, trabalharmos a diversidade na promoção dos produtos e dos destinos turísticos brasileiros”, comemora o presidente da Embratur.

Com o hub, o Aeroporto Internacional Pinto Martins passará a receber 50 voos diários da GOL, sendo 29 voos diários que já estão em operação e 21 novos voos diários. Além dos voos domésticos, o centro de conexões oferecerá a partir de maio cinco voos do Grupo Air France-KLM por semana. Três destas viagens terão como destino Amsterdã, operados pela KLM, e dois à cidade de Paris, operados pela Joon, nova empresa da Air France.

Pin It

Comments are closed.