Sem categoria

Casal faz sucesso no Youtube mostrando a vida enquanto viaja o mundo

A mineira Mirella Rabelo e o gaúcho Rômulo Wolff deixaram seus trabalhos tradicionais em multinacionais para viver uma vida diferente. A abordo de um camionete, o casal está viajando o mundo e se hospedando em casa de pessoas locais, visitando vários países e registrando tudo através de vídeos que são postados diariamente no Youtube (www.youtube.com/vlogandshare).

O casal está na estrada há 1 ano e nesse período percorreram 16  países em todo o continente americano e já fizeram mais de 300 vídeos.

Arquivo pessoal

Mirella-Rabelo-Romulo-WolffMirella-Rabelo-Romulo-Wolff

Mirella e Rômulo com o Charging Bull, escultura é conhecida como o Touro de Wall Street

Romulo e Mirella planejaram a viagem por um ano, nesse tempo sabiam que queriam se diferenciar no meio de viagens então apostaram em conteúdo em vídeo, que ainda é pouco explorado no meio de viagem no Brasil.

“Não tínhamos ideia de como filmar e muito menos editar vídeos antes da viagem, aproveitamos a fase de planejamento para fazer cursos de gravação e edição de vídeo, mas a verdade que a melhor escola foi a pratica”, conta Mirella.

O casal mostra no YouTube, desde o primeiro dia da viagem, todas as experiências que viveram no continente americano. “Nossos amigos e familiares diziam que éramos malucos por nos hospedar na casa de pessoas locais, mas depois que começamos a mostrar nos vídeos as pessoas que conhecemos no caminho, eles entenderam que é uma forma muito confiável”, revela Rômulo.

Mirella-Rabelo-Romulo-Wolff2Mirella-Rabelo-Romulo-Wolff2

Mirella e Romulo são os primeiros brasileiros a registrar uma viagem de volta ao mundo em vídeos diários para o Youtube. Além dos vídeos onde mostram seu dia a dia, eles também ensinam a fazer pratos típicos, respondem perguntas dos seguidores e compartilha de dicas de planejamento, couchsurfing, e empreendedorismo. “Se pudéssemos viveríamos de Youtube,” comenta Mirella. “Infelizmente as visualizações que temos hoje não é suficiente para gerar renda para pagar pela viagem”.

Para pagar pela viagem eles oferecem consultoria em marketing e criam conteúdo áudio visual para empresas. “Nosso trabalho é muito flexível, podemos fazer de qualquer parte do mundo”, comenta Romulo. Mas nem sempre foi assim, Romulo e Mirella tinham trabalhos convencionais, ele como gerente comercial e ela como gerente de contas. Esse é um dos temas mais pedidos de seus seguidores, como conseguiram mudar radicalmente seus trabalhos.

Arquivo pessoal

Mirella-Rabelo-Romulo-Wolff1Mirella-Rabelo-Romulo-Wolff1

O casal está na estrada há 1 ano e nesse período percorreram 16 países no continente americano

Eles dividiram os vídeos em três temporadas. A primeira América do Sul, a segunda América Central e agora estão na terceira. Com uma câmera simples mostram sua vida como ela é, dias que ficaram sem tomar banho, dia que tiveram que comer no escuro, as casas em que se hospedam, as pessoas que conhecem, as caronas que dão, tudo é gravado nos vídeos.

Quando perguntados por que fazem os vídeos os dois compartilham a mesma resposta: mostrar para mais pessoas que viajar é muito mais que fotografar paisagens e sim compartilhar experiências.