Destinos

Casal cria roteiros de viagem personalizados para vegetarianos e veganos

Há quatro anos os empreendedores sociais Daniele de Miranda e Tiago Amorim, começaram a registrar e compartilhar em um blog (Veg por Aí) os seus roteiros de viagem de um modo bem particular. Eles são veganos, e por inicialmente ter dificuldade de encontrar opções nas viagens, desenvolveram métodos e experiência em pesquisar e fazer descobertas veganas em cada destino.

Arquivo pessoal

paracas_5paracas_5

O casal de empreendedores sociais Daniele de Miranda e Tiago Amorim em Paracas, no Peru

Os relatos de cada viagem contêm curiosidades, dicas, história, pontos turísticos, mas claro, a relação de restaurantes e opções veganas que encontraram, com as fotos do que comeram, mostrando que é possível, divertido e gostoso não comer nada de origem animal nas viagens. Com um amor especial pelo Brasil e América Latina, já conheceram e compartilharam seus pratos veganos em 23 cidades, cada uma com suas peculiaridades e releitura de pratos típicos.

Recentemente eles lançaram uma agenda vegana onde mostra informações importantes sobre um destino, e o dia a dia em ordem, do que fazer e onde ir durante a viagem. Além de mapas marcando os restaurantes vegetarianos e pontos de interesse.

Arquivo pessoal

vegporai_deserto_de_huacachina_ica_peruvegporai_deserto_de_huacachina_ica_peru

O casal em Huacachina, pequena aldeia situada no deserto no sudeste do Peru

A agenda vegana pode ser solicitada por e-mail ([email protected]) por quem irá viajar para qualquer cidade do mundo, e prefere economizar tempo de planejamento e otimizar a viagem. Eles fazem toda a curadoria, seleção e organização do que um viajante vegetariano ou vegano irá gostar naquele lugar, e de acordo com o estilo de vida da pessoa.

banner_agenda_vegporai-01banner_agenda_vegporai-01