Destinos

Casal abre mão de festa de casamento para dar a volta ao mundo

Fernando e Stela Inkote, um casal normal, com empregos seguros, e que viajava uma vez por ano no período de férias. A cada viagem, a vontade de conhecer o desconhecido só aumentava.

“Acabávamos de voltar de férias e já estávamos planejando a próxima, dali 12 meses”, conta Fernando. “Já tínhamos o plano de conhecer o mundo, provavelmente na aposentadoria, mas a cada ano esse sonho ganhava força”, completa.

Arquivo pessoal

FullSizeRender-6FullSizeRender-6

Fernando e Stela abriram mão da festa de casamento e resolveram cair no mundo

Após perderem quatro familiares em menos de um ano, sendo um deles o pai de Fernando, o casal curitibano teve uma profunda reflexão do ter contra o ser.

A ordem das prioridades foi ‘um pouco’ alterada. Recém-casados, Fernando e Stela largaram seus empregos e a abrirão mão da festa de casamento para realizar o sonho de dar a volta ao mundo.

FullSizeRender-1FullSizeRender-1

A aventura começou em setembro do ano passado pela Ásia. Desde então Fernando e Stela já passaram pelos Emirados Árabes Unidos, Índia, China, Japão, Taiwan, Hong Kong, Singapura, Indonésia, Tailândia, Myanmar, Laos, Camboja e Vietnã. Atualmente eles estão nas Filipinas.

“Colocamos na mala pouca bagagem e criamos o blog Felicidade pelo Mundo para compartilhar nossas experiências e relatar histórias de felicidade durante a jornada. Queríamos reforçar que a felicidade está mesmo nas coisas mais simples da vida. Muitas vezes as pessoas esperam um grande acontecimento para serem felizes, e não notam pequenas coisas em suas vidas”, diz Stela.

A aventura de Fernando e Stela pode ser acompanhada pelo blog Felicidade pelo Mundo ou pelo Facebook.

IMG_0366IMG_0366

IMG_0719IMG_0719

FullSizeRender-3FullSizeRender-3

FullSizeRender-4FullSizeRender-4

FullSizeRender-7FullSizeRender-7

DCIM102GOPROG0231695.DCIM102GOPROG0231695.

DCIM102GOPROGOPR2126.DCIM102GOPROGOPR2126.