Especial MídiaTuris, Lendas, Principais

#LendasMídiaTuris – Episódio 1 – Cartas para Julieta, Verona – Itália

Por Douglas Diniz

Você se considera um apreciador de lendas?

Nós do Mídia Turis somos desbravadores de segredos e curiosidades do mundo turístico, e procuramos frequentemente aguçar o seu anseio por viagens e, consequentemente, novas descobertas. Desenvolvemos uma série de postagens intitulada “lendas turísticas” para apresenta-los algumas lendas que talvez vocês não conheçam, mas que envolvem diversos pontos turísticos espalhados pelo mundo, e sem dúvida alguma irão despertar sua vontade em conhece-los. Vamos lá?

Você já ouviu falar na história do filme “Cartas para Julieta”, inspirado na obra de William Shakespeare? Pois bem, o que muitos não sabem é que a história do filme não é completamente fictícia.

Cartas para Julieta

A Casa dos Capuleto está localizada em Verona, no sul da Itália, e é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. O lugar é lar da estátua de Julieta, extremamente conhecida pelos frequentadores pela lenda de que, se tocarmos o seio direito da figura, receberemos sorte eterna no amor. Além disso, a Casa conta com o famoso balcão onde os personagens trocaram juras de amor e uma grandiosa grade tomada por cadeados, onde turistas colocam os nomes do casal, também em busca de sorte. Dizem, que para o amor se eternizar, é preciso jogar a chave para bem longe, em um lugar inacessível onde ninguém possa encontra-la e intervir no sentimento eterno.

Outra curiosidade interessantíssima de Verona são as ““secretárias de Julieta”, voluntárias que recebem e respondem as inúmeras cartas deixadas no túmulo da jovem, enviando-as ao remetente em resposta aos conselhos amorosos destinados à Julieta. Até uma competição nomeada “Querida Julieta” fora criada, premiando as melhores cartas e a melhor história de amor.

Cartas para Julieta: Verona

Verona é uma cidade extremamente rica em pontos turísticos, além de carregar uma beleza admirável e outras diversas lendas que valem muito a pena se aprofundar. Temos certeza que ela entrará para o seu roteiro de viagens, de agora em diante.
E aí, precisando reforçar sua sorte no amor? Agora você já tem um destino certeiro para isso!

(1) Comentário

Comentários estão encerrado.