Carnaval 2018: Air Europa cai na folia em Salvador, São Paulo e Recife

carnaval air europa

Camisa Verde e Branco terá patrocínio da Air Europa

A Air Europa, como parte de sua estratégia de marketing, está patrocinando o Carnaval nas cidades de Salvador (BA), São Paulo e Recife (PE) – destinos que a companhia mantém voos regulares para a Europa. Segundo Enrique Martin-Ambrosio, diretor geral para o Brasil da companhia, desde sua chegada ao país ele sempre achou a festa uma excelente oportunidade de se aproximar do mercado.

“O Carnaval é uma festa muito popular entre os brasileiros, que eu sempre quis aliar a marca Air Europa. Visto que muitas grandes marcas já fazem isso. Então, há quatro anos, quando cheguei ao Brasil, fui em busca de uma parceria com a prefeitura de Salvador, onde inauguramos nossa primeira rota”, contou.

Desde então, há quatro anos o Carnaval de Salvador possui patrocínio oficial da companhia. Para o diretor, o sucesso da estratégia na festa baiana fez com que a Air Europa expandisse a ação para outros mercados. E pela primeira vez São Paulo e Recife também terão patrocínio no período.

“A exposição da marca é muito grande. Temos uma mídia espontânea enorme, além de podermos ativar ações de venda e comercial com nossos principais parceiros dos destinos. O objetivo é aproximar a marca dos parceiros, em especial agentes e operadores, e dos clientes”, afirmou.

Em dezembro de 2017, a companhia iniciou a terceira operação semanal entre Madri e Salvador. Com o novo voo, a Bahia passará a receber 25 ligações regulares semanais vindas do exterior, ampliando a malha aérea do estado. Já no Carnaval, a Air Europa manterá um camarote exclusivo para parceiros e terá sua marca espalhada em todo percurso da festa.

Também em dezembro de 2017, teve início a rota Madri-Recife. Com duas frequências semanais, a Air Europa é a única companhia aérea a oferecer conexão direta entre Madri e a capital pernambucana. Segundo o diretor, no Carnaval de Recife como não há camarotes, a ideia é arrumar uma casa para fazer um espaço privado para as ações de ativação da marca no mercado. Além disso, haverá a marca estampada pela cidade.

Em São Paulo, onde opera voos diários para Madri desde 2013, a companhia aérea faz sua estreia como patrocinadora da Bateria Furiosa, da Escola de Samba Mocidade Camisa Verde e Branco. Nesta sexta, dia 5, será feito o primeiro ensaio oficial da escola. No local, a companhia terá um espaço exclusivo para parceiros e a bateria estará festiva com o patrocínio da aérea – já que durante o desfile de Carnaval na avenida não é possível exibir marcas.

Quanto ao voo do Rio e um possível patrocínio também ao Carnaval da cidade, Martin-Ambrosio disse que ainda há planos de ter voos para o destino em médio prazo, até 2019. “Estamos muito felizes de patrocinar os três carnavais nos três destinos que operamos no Brasil. Temos tradição de apoiar a cultura em todo o mundo. No Brasil, não poderíamos deixar de apoiar a maior festa do planeta”, finalizou.

Pin It

Comments are closed.