Sem categoria

Capas de celular com glitter podem causar irritação e queimaduras

As capinhas de celular são uma forma de personalizar seu aparelho e, apesar de aparentemente ser só um acessório simples, pode trazer riscos à saúde.

Créditos: reprodução/mashable

Líquido pode causar irritações, bolhas e queimaduras químicas em contato com a pele

Acontece que o líquido contido nesses apetrechos pode causar irritações e , bolhas e queimaduras químicas em contato com a pele, conforme 24 casos reportados à US Consumer Product Safety Commission (CPSC- Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos).

Uma jovem postou em seu Twitter foto que mostra seu ferimento: “O líquido da sua capa de Iphone te deixa com uma queimadura química”.

As capinhas foram produzidas pela fábrica MixBin, e chegaram ao mercado sob o nome da própria marca, assim como vendidas sob o registro de marcas famosas como Victoria’s Secret e Tory Burch, que compram o produto da MixBin e revendem com seus logotipos. Segundo o site Mashable, a CPSC estima que pelo menos 263 mil capinhas produzidas pela empresa foram vendidas entre outubro de 2015 e junho de 2017.
http://mashable.com/2017/08/02/glitter-iphone-case-chemical-burns-recall/#mYpciyXMamqB

A empresa já determinou o recall das capinhas que foram vendidas tanto em lojas físicas como em sites como o Amazon. Veja os lotes e modelos aqui (em inglês).