Trade

Cap Amazon e Turismo Consciente lançam roteiros inéditos na Amazônia

Equipe Cap Amazon e Turismo Consciente divulgam roteiros

Equipe Cap Amazon e Turismo Consciente divulgam roteiros.

A união da paixão pela região amazonense e pelo turismo resultaram na “Noite Amazônica”, evento promovido hoje através da parceria entre a agência Cap Amazon e a operadora Turismo Consciente. Com o grande objetivo de lançar os seus novos roteiros de experiência, que devem impulsionar o turismo na região, o evento também anunciou a chegada de uma grande novidade para o norte brasileiro: o navio Belle Amazon, que navegará as águas dos rios Tapajós e Arapiuns e já demonstrou que a demanda pela Amazônia é grandiosa.

Segundo Maria Teresa Meinberg, sócia da Turismo Consciente e especialista no destino, das três saídas que o barco faz em julho, duas já estão lotadas e a primeira tem apenas duas cabines disponíveis. “O retorno do Trade foi muito positivo […] Muitas agências se mostraram interessadas” afirmou a parceira Caroline Putnoki, sócia-presidente da Cap Amazon Tropical Marketing.

Desde a parceria, os barcos da Cap começaram a ser comercializados com exclusividade pela Turismo Consciente, que por sua vez, amplia a oferta de itinerários após dez anos trabalhando com a Amazônia. O grande diferencial da operadora é trazer cruzeiros focados nas riquezas humanas, inserindo atividades de conteúdo e de economia local, com visitas às comunidades e iniciativas sustentáveis sem deixar de mostrar as belezas naturais de uma enorme região que parece fugir do foco do turismo.

“Nós, brasileiros, não conhecemos o Amazonas. […] Não tem barco assim por lá, estamos iniciando tudo”, declarou Maria Teresa, lembrando que o barco é o primeiro que se adequa ao relevo instável local. “Há turismo na região, mas é um turismo pouco estruturado e que não é sempre de alta qualidade. Estamos fazendo roteiros com muita qualidade, com conteúdo, história e uma infraestrutura super confortável” completou Caroline, da Cap.

Além do Belle Amazon, os roteiros comercializados incluem outros navios que variam no luxo oferecido e criam experiências personalizadas para os clientes, com hotéis ecológicos, comidas regionais e parceria com as comunidades locais, o que possibilita atividades exclusivas, como passeios em fazendas e a observação de guarás.

Veja mais fotos da parceria e do navio anunciado:

  • Caroline Putnoki, scia-presidente da Cap-Amazon Tropical Marketing, e Maria Teresa Meinberg, scia da Turismo Consciente
  • Navio Belle Amazon
  • Os roteiros envolvem experincias imersivas na Amaznia.
  • Interior do navio Belle Amazon
  • Interior do navio Belle Amazon
  • Caroline Putnoki, scia-presidente da Cap-Amazon Tropical Marketing, e Maria Teresa Meinberg, scia da Turismo Consciente
  • Navio Belle Amazon
  • Os roteiros envolvem experincias imersivas na Amaznia.
  • Interior do navio Belle Amazon
  • Interior do navio Belle Amazon