Cadeia de negócios do enoturismo comemora resultados da 4ª …

Toda a cadeia de negócios do enoturismo – vinícolas, rede de hospedagem, restaurantes e comércio – sentiu o reflexo positivo do evento, que recebeu cerca de 55 mil participantes, o mesmo número de 2016. Na sexta-feira (24), o evento foi prestigiado pelo governador Raimundo Colombo e autoridades municipais, estaduais e federais.

“Em relação ao público, repetir o desempenho do ano passado é excelente”, afirma Guilherme Grando, presidente da Vinho de Altitude Produtores Associados, entidade realizadora da festa em celebração à colheita das uvas. “Tivemos uma demanda maior de visitantes, que somente não pode ser atendida por causa da ainda pequena rede de hospedagem regional”, diz. “Também temos de comemorar porque não sentimos o reflexo da crise econômica que tem afetado o Brasil nos últimos meses”. Segundo ele, “a Vindima de Altitude está consolidada no calendário turístico do Estado” e faz parte da estratégia para combater a sazonalidade.

Instalada em Campo Belo do Sul, a Vinícola Abreu Garcia também ampliou a agenda para atender o interesse dos visitantes, com quatro outras datas além dos quatro sábados previstos e lotou todos os dias. Foram, em média, 60 pessoas por final de semana, o dobro registrado no ano passado. “Com esse resultado positivo já estamos planejando novidades para 2018, com passeios mais curtos para ampliar as opções e o número de visitantes”, afirma o proprietário Ernani Garcia. 

“A Vindima está numa crescente”, comemora. Na Villaggio Grando, em Água Doce, o incremento foi de 20% no número de visitantes e também no faturamento da vinícola. “O resultado comprova que há um interesse cada vez maior pelo enoturismo catarinense de altitude”, afirma Guilherme Grando.

Pin It

Comments are closed.