Trade

Búzios busca apoio da Embratur para se promover como destino turístico no exterior

Prefeito Andr da Gama (esquerda) e equipe em visita  Embratur, em Braslia

Prefeito André da Gama (esquerda) e equipe em visita à Embratur, em Brasília

 

 

O prefeito de Búzios, André Granado Nogueira da Gama, esteve nesta terça-feira (05) na sede da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para solicitar o apoio de promoção do município como destino turístico no exterior. O Instituto, que esteve representado pelo diretor de Marketing, Sérgio Flores, e pela chefe de gabinete, Katia Bitencourt. De acordo com um estudo da Embratur, os países que mais enviam turistas para Búzios são Argentina, Chile e Uruguai, respectivamente.

Segundo o André da Gama, o destino sinalizou que tem buscado alternativas para dar continuidade ao trabalho, devido ao seu impacto positivo na economia local. “Temos procurado adequar as ações à nossa realidade financeira. Buscamos possibilidades para potencializar a divulgação internacional com a Embratur”, afirmou.

De acordo com o diretor de Marketing da Embratur salientou as ações que estão previstas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 como oportunidade para o município. “O Rio de Janeiro será o cartão-de-visita e a porta de entrada para uma nação que tem muito a oferecer em diversos segmentos do turismo. Búzios será muito beneficiado pelo fluxo turístico gerado pelos Jogos, devido à privilegiada localização, além de suas belezas naturais, esportes, gastronomia e cultura”, confirmou Sérgio Flores.