Destinos, Principais, Viagem

Buenos Aires: 5 razões para dar uma fugidinha para a “Cidade que nunca dorme”

A essência de Buenos Aires está em seu povo, nas tradições, na paixão desenfreada pelo futebol, gastronomia variada de intensos sabores que fazem qualquer estrangeiro querer voltar.

Segundo um estudo do INPROTUR (Instituto Nacional de Promoción Turística de Argentina), cada vez mais os brasileiros escolhem a Argentina como destino de férias. E esta decisão é influenciada principalmente pelos seus valores culturais e variedade de tradições, além da facilidade de acesso e diversidade da natureza e paisagens. Por isso Buenos Aires é considerada a “cidade que nunca dorme”.

Entre os milhares de motivos que existem para visitar uma das cidades mais atraentes da América Latina, destacamos estes 5 que refletem a verdadeira essência deste país:

1. Dance tango na cidade em que ele surgiu.

Buenos Aires: 5 razões para dar uma fugidinha para a "Cidade que nunca dorme"
Tango em Buenos Aires

Com origem no Rio da Prata no século XIX, o tango é uma fusão entre o influxo de africanos, as culturas locais pertencentes aos povos originários e a chegada de ondas massivas de imigrantes europeus.

Esta dança tornou-se uma obra de arte urbana que revela sensualidade a cada passo e aos poucos conquistou o coração de muitos bailarinos e espectadores ao redor do mundo, expandindo-se pela Europa, América do Norte, Japão e até mesmo em Paris, sede desde o início do tango internacionalmente.

Em Buenos Aires, existem várias ofertas gastronômicas para desfrutar de um bom espetáculo à luz de velas com um bom prato típico argentino. Algumas opções são o Madero Tango, localizado em Porto Madero e também o La Ventana, no bairro de San Telmo. Ambos os restaurantes têm jantar com espetáculo e são alguns dos lugares mais tradicionais que você não pode deixar de visitar se vier a Buenos Aires e quiser conhecer as raízes do símbolo nacional da Argentina.

2. Desfrute da gastronomia dia e noite e que a festa não pare:

Buenos Aires vibra de dia e acende à noite. Possui uma infinidade de ofertas gastronômicas para todos os gostos com mesas ao ar livre, ideais para saborear um delicioso café à tarde e uma boa cerveja artesanal à noite. O epicentro das atividades noturnas está em Palermo, Plaza Serrano, Recoleta e Plaza Armenia onde em seu entorno pode se encontrar um bar grudado a outro, de todos os estilos. Alguns com shows de bandas ao vivo e outros com atividades recreativas para fazer com os amigos dividindo a mesa.

3. Conecte-se com o ar livre:

Com o EcoBici, serviço gratuito da cidade que permite o aluguel de bicicletas, você pode fazer todos os circuitos que a cidade tem desde o BA In a Day Bike Tour ou o North Bike Tour, percurso que leva você por bairros como La Bombonera , El Caminito, Puerto Madero, Plaza de Mayo, Plaza San Martín e Rosedal. Para se inscrever nesses itinerários, acesse o Site Oficial de Turismo da cidade de Buenos Aires, ali você poderá encontrar todos os circuitos e atrações turísticas que Buenos Aires tem para visitar.

4. Maravilhe-se com a arquitetura:

Todos os turistas que vêm visitar Buenos Aires ficam fascinados com os edifícios e monumentos históricos da cidade, que foram inspirados nos grandes edifícios parisienses. O Palácio do Congresso da Nação Argentina, por exemplo, que lembra o Panteão de Paris, datado de 1758; ou ainda o Obelisco, que se parece muito com a Coluna de Julho, na Praça da Bastilha. É por isso que às vezes também é chamada de “a Paris da América Latina”.

5. Compartilhamos a mesma paixão pelo futebol:

Em Buenos Aires o futebol é muito mais que um esporte. É uma experiência única que os argentinos vivem com paixão. A “cancha”, como se costuma dizer aos estádios, tornou-se a segunda casa de muitos torcedores que hoje sentem falta de desfrutar de um jogo ao vivo e direto. Por isso, para entender a paixão que une os dois países, é preciso visitar estádios como o River Plate e o Boca Juniors, que têm gerado muitas emoções para um país para no qual cantos futebolísticos são como se fossem seu hino nacional ou sua religião.

Siga o MídiaTuris nas redes sociais:

Instagram: @midia.turis

TikTok / Twitter / Facebook: @midiaturis

Sobre o autor

Jornalista apaixonada por viagens, histórias e culturas a fim de desvendar os mistérios dos mais diversos mundos.