BTL – Bahia fecha alta temporada com ocupação média de 90%, diz secretário

José Alves, secretário de Turismo da Bahia

LISBOA – A temporada de verão na Bahia mais uma vez foi um sucesso. O secretário de Turismo do Estado, José Alves, está na BTL 2017 e conversou com o ME sobre a promoção turística do destino, o balanço da alta temporada e o que fazer para fomentar a cadeia hoteleira durante a baixa temporada. De acordo com José Alves, apesar da temporada de verão ter sido muito positiva, mais ações precisam ser realizadas para colocar a Bahia na prateleira mundial do turismo durante o ano todo e, deste modo, também poder comemorar bons resultados durante a baixa temporada.

“A ocupação na alta estação foi de 90% por todo o estado. Tivemos mais de 1.500 voos extras domésticos e internacionais, a partir de Córdoba, Buenos Aires e Montevidéu, por exemplo. Sem contar os apartamentos alugados via Airbnb, que tiveram um crescimento exponencial este ano. Agora é a hora de buscar aumentar os fretamentos a partir de lisboa, ampliar a oferta turística e aproveitar este ano atípico repleto de feriados”, disse o secretário. “É por conta disso que decidimos participar de 66 feiras este ano, sendo 28 internacionais, a fim de mostrar nossas 13 zonas turísticas para todo o mundo”, completou.

Ele acredita que destinos como Chapada Diamantina, Arraial D’Ajuda e Barra Grande, por exemplo, precisam de uma maior divulgação. “É um trabalho árduo de divulgação ao lado do governo da Bahia, que vem cuidando muito bem de toda a infraestrutura da cidade. Estamos programando presstrips e famtours para incentivar ainda mais nossa promoção”, disse José, que justificou a presença da Bahia nesta BTL com estande próprio. “O mercado português é prioritário, já que temos seis voos semanais entre Lisboa e Salvador. Tive uma reunião com a Tap e operadores daqui a fim de incentivar ainda mais nosso destino”, completou.

O secretário José Alves ainda afirmou que campanhas de divugação estarão em alta durante todo o ano, em revistas, rádio, televisão, entre outras mídias. “Estamos também negociando o ICMS com companhias aéreas domésticas a fim de colocar nosso destino em suas revistas de bordo”, disse.

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