British Airways introduz reconhecimento facial para embarque no Heathrow

british-airways-biometric

British Airways sai na frente na automatização do embarque de passageiros

Inserido no investimento milionário relacionado ao aprimoramento dos serviços e atendimento, a British Airways já começa a introduzir tecnologias biométricas que automatizarão o embarque de passageiros no Aeroporto Internacional de Londres/Heatrow. O famoso embarque self-service já está sendo instalado nos portões do principal aeroporto de Londres e funciona da seguinte maneira: os passageiros passarão por um corredor de segurança que terá um máquina capaz de reconhecer cada rosto. Eles irão escanear seu cartão de embarque e automaticamente a máquina fará o reconhecimento do rosto de cada passageiro embarcado.

O passageiros só estará autorizado a embarcar se a imagem apresentada pelo sistema seja compatível com seu rosto na hora do embarque. Os testes da tecnologia foram iniciados em junho de 2016 e só agora o sistema está sendo lançado. De acordo com a própria British Airways, três portões de embarque domésticos do Terminal 5 do Heathrow já contam com esta tecnologia que promete acelerar substancialmente o embarque dos passageiros. A ideia agora é abrir mais três portões de embarque self-service a cada semana até meados de junho.

Só a partir daí, que a britânica passará a investir no embarque com reconhecimento facial para voos internacionais. De acordo com a companhia, o equipamento de reconhecimento é mais avançado do que sistemas alternativos utilizados por companhias aéreas e aeroportos. “Nossos clientes afirmaram que querem ter processos que sejam capazes de simplificar e acelerar todas as suas jornadas dentro do aeroporto”, disse o diretor de Experiência do Passageiro da British Airways, Troy Warfield.

Pin It

Comments are closed.