Braztoa elege novo Conselho de Administração para o biênio 2015/17

(Edição do DT com agências)

Reunidos em assembleia na última terça-feira (19), os associados da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) elegeram a nova diretoria para o biênio 2015/2017. Magda Nassar, da Soft Travel, foi eleita como Presidente do Conselho de Administração da Braztoa. A empresária é a primeira mulher a assumir a direção da entidade desde sua criação, em 1989. Completam o Conselho o Vice-Presidente, José Zuquim (Ambiental), e os Conselheiros Ana Maria Berto (Orinter), Roberto Nedelciu (Raidho) e Frederico Levy (Interpoint)

Recentemente, a Braztoa passou por um processo de atualização do seu estatuto. O órgão diretivo da entidade passa a ser o Conselho de Administração, com cinco conselheiros, que trabalharão ao lado da Diretoria Executiva, o principal órgão diretivo da entidade, que terá poderes ampliados.

As empresas que fazem parte da entidade representam estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no país e embarcaram mais de seis milhões de passageiros em 2014, faturando R$ 11,87 bilhões.

As diretorias de apoio à Presidência também foram reformuladas. Uma das novidades dessa gestão é a Diretoria de Inovação, comandada pela até então Diretora de Eventos, Estela Farina (NCL), que atuará em todas as áreas da entidade e também promoverá encontros e ações com os Líderes do Futuro, jovens que já possuem papel estratégico nas empresas associadas, muitos deles filhos e netos dos fundadores de algumas das operadoras mais importantes do País.

Completam a listas as diretorias de Receptivo Internacional (Claudio Del Bianco / Del Bianco), Associados (Roberto Silva / Sanchat), Representantes, Colaboradores e Convidados (Danielle Roman / Interamerican), Tributação e Legislação (Elton Silva de Oliveira / CVC), Projetos, Eventos e Capacitação (Olga Arima / Designer), Novos Negócios e Relacionamento com o Mercado (Aldo Leone Filho / Agaxtur) e as Diretorias Regionais: Sudeste (Miguel Andrade / Transmundi – RJ), Nordeste (Marcos Augusto Almeida / Bahia Travel – BA), Centro Oeste Norte (Carlos Alberto de Sá / Voetur – DF) e Sul (Tamar Finkelstein / Mercatur – RS).

Pin It

Comments are closed.