Sem categoria

Brasil é o 26º país mais visitado por mochileiros

Um levantamento feito pelo site Hostelworld, especializado em reservas de hostels e albergues do mundo, revela os países que mais receberam mochileiros em 2016. O Brasil ocupa o 26º lugar nesta lista de destinos mais visitados por jovens viajantes, enquanto o Rio Janeiro, que registou queda de 22% na procura de hostels, ocupa a 43ª posição das cidades mais visitadas do globo.

Mesmo assim o Rio continua a ser o destino brasileiro mais procurado por mochileiros. A capital fluminense, alias, é a única cidade do Brasil a figurar no top 100 das mais visitadas no ano passado.

hostel-rio-de-janeirohostel-rio-de-janeiro

Créditos: Divulgação/Hostelworld

Mochileiros no Green Culture Eco Hostel, no Chapeu Mangueira, na zona sul do Rio

De acordo com a pesquisa, os próprios brasileiros são quem mais fazem reservas de hostels no Rio de Janeiro, mas no topo de visitantes que reservaram albergues na cidade estão também os ingleses, alemães, americanos e franceses.

No mapa de destinos favoritos para os mochileiros brasileiros destacam-se, por esta ordem, Amsterdã, Londres, Paris, Barcelona, Berlin e Roma.

A pesquisa revela ainda os “destinos emergentes” em 2017. Os Emirados Árabes Unidos ocupam o topo deste ranking com as reservas de hostels neste país com crescimento de 80% em relação a 2015; Myanmar ocupa a segunda posição com um crescimento de 62%. No terceiro lugar figura o ainda desconhecido Quirguistão que viu as reservas de hostels crescerem 52% em 2016.

Imagem Autor

+ posts do autor