Boeing confirma corte de 8% de trabalhadores no setor comercial de aeronaves

B777x_2

É bom lembrar que os B777x ainda serão comercializados

As sinalizações do mercado são sempre extremamente avaliadas e consideradas cruciais na visão de uma das maiores fabricantes de aeronaves do planeta. É por conta destas tendências, que a Boeing Company confirmou, nessa segunda-feira (20), que sua unidade de Aeronaves Comerciais sofrerá uma redução de 8% no número de trabalhadores agora em janeiro de 2017, isto se comparado com o mesmo período do ano anterior.

As informações foram divulgadas aos trabalhadores pelo próprio CEO da Boeing Commercial Airplanes, Kevin McAllister, e pelo VP Ray Conner. Os sinais de uma possível redução começaram a aparecer na semana passada, com o anúncio do corte na produção do B777, um dos ícones da Boeing quando o assunto é aeronaves widebody. Como divulgado pelo ME, a partir de agosto o número de aeronaves produzidas por mês cairá para apenas cinco.

“O recente anúncio da redução mostra que o mercado está sinalizando certa apreensão com relação ao mercado de aeronaves widebodies em certas regiões”, disse os executivos, em nota. “Mas isso também ilustra o negócio extremamente dinâmico no qual trabalhamos, um ambiente caracterizado por menores oportunidades de vendas e uma maior competição”. A Boeing confirmou ainda que trabalhará ainda com o sistema de demissão voluntária.

Pin It

Comments are closed.