Berlim e Viena: veja as novidades dos destinos para 2017

destaque

Florian Wiesinger, de Viena, e Christian Tänzler, do Visit Berlin

Pela sétima vez consecutiva, representantes de Berlim e Viena desembarcaram no Brasil para uma promoção em conjunto no país. A cooperação entre os destinos, já bem sucedida, realizará eventos em São Paulo, Rio de Janeiro e pela primeira vez em Recife. Na pauta, as principais novidades dos países.

Berlim

Brandenburger_Tor_morgens

Portão de Brandemburgo – crédito Thomas Wolf

Em 2016, a cidade de Berlim registrou novo recorde de visitação, foram 31 milhões de pernoites, crescimento de 2,7%. Apesar da pequena queda em visitantes (-19,3%) e de pernoites (-19,4%), o Brasil continua sendo um dos mercados prioritários além mar para Berlim.

Com o lema “Berlim 365/24”, o destino destaca o que há de melhor em sua cultura em qualquer horário e em qualquer dia do ano. Segundo Christian Tänzler, do Visit Berlin, “todos os dias há grandes eventos, entretenimento e cultura na cidade”, disse. Entre as novidades destaque para:

– Nova sala de conserto Pierre Boulez Convert Hall;
– Reabertura da ópera Staatsoper;
– Novos hotéis como o Provocateur, estilo burlesque;
– Novos restaurantes como o Benedict Breakfast, que serve café da manhã 24 horas 7 dias na semana;
– Novo Berlin WelcomeCard all inclusive, que é válido como entrada em diversas atrações e transporte público;
– 2018: está prevista a abertura do James Simon Galerie, a nova entrada que ligará os cinco museus da Ilha dos Museus da cidade;
– 2019: será inaugurado no Humboldtforum uma área que receberá atividades aberta ao público;
– 2021: inauguração do The House of One, espaço para todas as religiões celebrarem sua crença em um único lugar.

Viena

Wien_Schoenbrunn_Rueckseite

Palácio de Schoenbrunn

Em 2016, Viena superou em 4,4% o número de pernoites de visitantes do ano anterior. Foram quase 15 milhões de pernoites. No Brasil, o resultado registrou uma pequena queda de 6% no número de turistas, mas que em janeiro de 2017 já retomou crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre as novidades, o destino esta com uma nova identidade visual da marca, que agora passa a ter o slogan “Agora, para sempre”. Segundo Florian Wiesinger, do Turismo de Viena, “a nova marca destaca os momentos de prazer para se viver agora no destino e que ficarão registrados para sempre nos turistas”, disse. Veja os destaques:

– Nova identidade visual;
– Novo conceito do Vienna City, que agora passa oferecer descontos em mais de 210 espaços associados, além de livre acesso ao transporte público da cidade;
– “2017: no ritmo de Viena”, tema da cidade inspirado nos vários jubileus musicais que acontecem neste ano;
– Capital mundial do vôlei de praia, que acontece entre os dias 28 de julho e 6 de agosto, na ilha Donauinsel;
– Abertura de três novos restaurantes, sendo um deles de um chef duas estrelas Michelin;
– Novos hotéis, entre eles o Ruby Lissi em 2017 e o Andaz by Hyatt Vienna em 2018;
– Madame Tussauds terá uma área dedicada a Imperatriz Sisi, que neste ano completaria 180 anos.

Pin It

Comments are closed.