Berlim e Munique lideram crescimento de brasileiros na Alemanha

Margaret Grantham, do DZT

Margaret Grantham, diretoa do DZT no Brasil

BERLIN – O Escritório de Turismo da Alemanha (DZT) está extremamente otimista com a retomada do mercado brasileiro. Após uma leve queda registrada em 2016, o destino recebeu 14% a mais de pernoites de brasileiros em 2017. As informações foram divulgadas pela própria diretora do DZT no Brasil Margaret Grantham, que visitou o estande do ME na ITB 2018. De acordo com Margaret, esta é uma tendência que deve permanecer em 2018.

“Nossos parceiros estão muito animados este ano, por conta justamente desta retomada do interesse dos brasileiros de visitarem a Alemanha. Este crescimento de 14% é importante porque vemos que o mercado está voltando a aquecer. Para se ter uma ideia, o Brasil é hoje o terceiro maior mercado em número de pernoites em Munique, atrás apenas dos árabes e indianos, com uma média de 2,7 pernoites. Foram registradas 134.000 pernoites em 2017, crescimento de 24,5% na segunda cidade mais visitada da Alemanha”, disse Margaret.

Outro destaque vai para Berlim. Isto porque somos o segundo mercado “overseas” para a cidade mais visitada da Alemanha, atrás apenas dos EUA. “Crescimento de 10% de brasileiros, com exatas 232.000 pernoites em 2017. Para se ter uma noção, Berlin conta com uma receita anual de 11,5 bilhões de euros só com o turismo, com 235.000 pessoas empregadas no setor. Além de Berlin, Frankfurt, Rottemburg e Baden Baden são outros destinos que estão voltando a investir”, disse a diretora do DZT no Brasil.

INVESTIMENTO EM CAPACITAÇÃO ONLINE E CULINÁRIA

O DZT vai partir para o webnar, o famoso treinamento online para as agências de viagens no Brasil. A ideia é atingir mais profissionais do que os treinamentos presenciais e, deste modo, levar as novidades da Alemanha para todo o Brasil. Outro ponto de destaque para este ano é o investimento na culinária alemã, que mostra toda a diversidade do destino. Margaret ainda contou que uma agência em Berlin já está fazendo um tour de gastronomia dos imigrantes que vieram a Berlim, cada restaurante com sua especialidade.

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