Destinos, Principais

Belezas exuberantes, preservação ambiental e movimentos sociais: conheça Riviera Nayarit e Puerta Vallarta

Considerado o segundo destino mais importante do México, Riviera Nayarit e Puerta Vallarta encanta com suas belezas naturais e todos os seus aspectos ambientais. Banhada por toda a costa do Oceano Pacífico, a região apresenta abundante oferta para todos os públicos, desde aqueles que procuram luxo, até os que preferem se conectar com a natureza, história e aventura.

Levando em conta que o destino seja composto por praias de águas com temperaturas medianas – algumas delas com suas peculiaridades em tons de azul – o que chama atenção é a exclusividade de proporcionar ao turista o espetáculo das baleias-jubarte durante a alta temporada – entre os meses de dezembro e abril.  Além disso, a região se destaca pela grande preocupação com o meio ambiente: as Ilhas Marietas, por sua vez, apresenta um arquipélago de pássaros com mais de 100 espécies e golfinhos, arraias e tartarugas completam o show nos mares.

Foto: Ilhas Marietas em Riviera Nayarit e Puerta Vallarta

Apesar das belas paisagens, o destino também se destaca pela variedade gastronômica, cultural e esportiva na região. A gastronomia abrange todo o tipo de culinária e no esporte, os destaques vão para as práticas aquáticas, como mergulhos e snorkeling (uma experiência única para desbravar os mares do Oceano Pacífico) na pesca alternativa entre as Três Marinas e ainda apresentam 8 campos de golf para os amantes do esporte.

Já na parte cultural, Riviera Nayarit e Puerta Vallarta encantam com seus festivais de cinema e grandes movimentos contra a homofobia – depois da Cidade do México, o destino apresenta o maior público LBTQ do país. Sendo assim, pode-se considerar um lugar humanamente pensado para qualquer estilo de vida. A região deixa bem claro que todos são muito bem vindos.

Foto: La Playa Escondida – Ilhas Marietas

Outro diferencial que chama bastante a atenção é em relação às distâncias dos lugares partindo da chegada. Os hotéis, resorts, restaurantes e tudo que o turista precisa estão, no máximo, a 15 minutos de distância do aeroporto, facilitando o descolamento, o conforto e a comodidade.

Atualmente, o turista americano e canadense dominam as estatísticas de visitantes, porém, a região quer expandir e diversificar os mercados. Sendo assim, a Copa Airlines anunciou o acordo com o destino e a partir de dezembro deste ano passam a funcionar com escala no Panamá. A parceria facilitará ainda mais a visita de brasileiros que buscam uma viagem diferente e inesquecível no México, tendo em vista que a escala é tranquila e com pouco tempo de espera.

Sobre o autor

Jornalista apaixonada por viagens, histórias e culturas a fim de desvendar os mistérios dos mais diversos mundos.