Destinos, Viagem, Vinho e Viagem

BATE E VOLTA: CONFIRA ROTEIRO DE 1 DIA PARA CURTIR A ROTA DO VINHO

O consultor de viagem Stephan Geocze Júnior, da operadora de turismo Juca na Balada, dá dicas de passeios para os amantes do vinho curtirem a famosa estrada em São Roque

A apenas 65 quilômetros da capital paulista, São Roque é conhecida como a Terra do Vinho pelas dezenas de vinícolas presentes na região. Não à toa, um dos principais atrativos da cidade é a Rota do Vinho, localizada em meio à natureza e composta por 3 vias com mais de 30 estabelecimentos, entre restaurantes, lojas, fazendas, vinícolas, empórios e centros de entretenimento.

Segundo Stephan Geocze Júnior, sócio proprietário da operadora de turismo Juca na Balada, a estrada tornou-se um passeio ideal para o final de semana. “Por ser muito próximo a São Paulo, os turistas conseguem fazer um bate e volta e aproveitar muito em apenas um dia”, explica. “A Rota do Vinho possui 10km de extensão e, além de contar com a beleza do campo ao seu redor, nela é possível conhecer vinícolas, colher uvas, degustar vinhos recém-fabricados, e ainda provar pratos que harmonizam com a bebida”.

Confira abaixo as indicações de paradas obrigatórias do consultor de viagem:

Adega Terra do Vinho

Localizada logo no início da estrada do vinho, no km 1, a Adega Terra do Vinho possui uma cantina, espaço para degustação de vinho no local, lojinha com souvenires e mesas ao ar livre. No cardápio é possível encontrar vinhos de mesa, vinhos finos (com rótulos fantásticos), mussarela com ervas, parmesão, lombinho com azeitonas, com pimenta etc.

Vila don Patto

Conhecida como o maior complexo gastronômico de São Roque, a Vila don Patto contém ambientes como adega, empório, artesanato, barco cenográfico, sorveteria, cafeteria, playground, heliponto, pista off road e restaurantes português e italiano. Além da linha exclusiva Don Patto – com mais de 100 anos de tradição em São Roque – é possível encontrar marcas famosas de vinhos nacionais e importados.

Destilaria Stoliskoff

Não é só de vinhos que vive a Rota do Vinho em São Roque. A Destilaria Stoliskoff apresenta desde tequila, sakerita de vários sabores, cachaça, vodca, até cervejas e chopps. Cercada pela paisagem da serra, o ambiente é aconchegante e também conta com degustações das mais variadas bebidas.

Quinta do Olivardo

Com referência aos restaurantes de Portugal, a Quinta do Olivardo apresenta um vasto cardápio da culinária portuguesa, como o famoso bacalhau. Além da gastronomia trazida da Ilha de Madeira, o local também disponibiliza vinhos fabricados artesanalmente. Na loja, o visitante pode adquirir itens como: suco de uva, cachaças artesanais, doces portugueses e da região, salames e linguiças artesanais, queijos regionais, louças portuguesas e galos de Barcelos.

Vinícola Góes

A fazenda da Vinícola Góes é uma das principais produtoras de vinhos do país, mantendo o cuidado artesanal e a qualidade em seus vinhos desde 1938. O local propicia ao público uma recepção fazendo visitas guiadas na vinícola e oferecendo uma degustação completa da linha de vinhos. Com uma adega sofisticada que abriga os principais rótulos da marca, a Vinícola Góes apresenta diversos ambientes agradáveis para que o visitante consiga apreciar a visita.

Dica Extra: Opte por pacotes e passeios guiados! Muitas pessoas fazem a Rota do Vinho de carro para conseguir parar em mais de um lugar, o que é super indicado. Entretanto, dessa forma, o turista acaba não podendo aproveitar 100% das degustações de vinhos e bebidas alcoólicas”, comenta Júnior.

Com o intuito de oferecer uma experiência completa, o Juca Na Balada promove pacote personalizado para São Roque, no formato bate e volta, parando nos principais pontos da estrada. “Dessa forma, o passageiro pode participar das degustações à vontade, sem se preocupar com nada”. O pacote da operadora conta também com o diferencial do ônibus ser Open Bar na ida para a viagem. 

Pacote: ROTA DO VINHO EM SÃO ROQUE (BATE E VOLTA)

Juca Na Balada – A partir de 10x de R$ 14,90

Embarque: 24/08/2019

Metrô Santa Cruz e Metrô Barra Funda/ São Paulo            

Incluso:

– Transporte rodoviário Open Bar de cerveja, vodka, refrigerante e água, ida e volta (São Paulo/ São Roque/São Paulo) em ônibus executivo luxo

– Passeio para compras em outlets de marcas famosas

– Rota do Vinho passando por: Adega Terra do Vinho, Adega Don Patto, Destilaria Stoliskoff, Quinta do Olivardo e Vinícola Góes