Destinos, Principais, Viagem

Bariloche já teve sua primeira queda de neve de 2019: parece pintura!

Os primeiros flocos de neve deram um spoiler de uma boa temporada de inverno na cidade argentina

Na última quinta-feira (30), a cidade de Bariloche amanheceu coberta de neve e impressionou a todos pela intensidade. As previsões se precipitaram e gerou emoções em adultos e crianças que saíram as ruas para curtir os flocos de neve. As colinas cobertas de branco indicaram que a chegada do inverno é iminente e deram um grande spoiler da temporada turística que está prestes a começar.

Foto: Reprodução | Primeira queda de neve em 2019 na cidade de Bariloche

Os turistas puderam apreciar a paisagem das montanhas no Cerro Catedral já que o acúmulo de neve foi abundante. Neste lugar os visitantes encontram um albergue que oferece comida de montanha e chocolate quente, além de uma espetacular vista panorâmica do Parque Nacional Nahuel Huapi, dos lagos e do centro de esqui.


Foto: Reprodução | Primeira queda de neve em 2019 na cidade de Bariloche

A neve também acumulou no cume do Cerro Otto, onde pode ser alcançado por teleférico, onde tem a confeitaria rotativa tradicional, da qual se pode observar um dos cartões postais mais atraentes de Bariloche e os lagos que o cercam. Essa primeira neve faz a cidade crescer na expectativa pela chegada do turismo nesta temporada, como aconteceu em 2018, também é motivada pela competitividade das companhias aéreas e pela maior conectividade oferecida pelo baixo custo de diferentes pontos do país.


Foto: Reprodução | Primeira queda de neve em 2019 na cidade de Bariloche

Nesse sentido, a Aerolíneas Argentinas confirmou sua programação de freqüência para este inverno com Bariloche como o principal destino nacional, com um total de 217 mil  lugares para julho e agosto. A transportadora ligará a cidade a Buenos Aires, Córdoba, Rosário e outras cidades.

A chegada de novas companhias aéreas, como a JetSMART, a Norwegian Air Argentina, FlyBondi, Andes, Azul e Gol, adicionadas à Aerolíneas Argentinas e LATAM, farão de Bariloche um dos destinos mais conectados do país com o movimento que concederão. cerca de 40 vôos diários estimados para a alta temporada. As companias aéreas LATAM e a Azul terão vôos diretos de São Paulo durante a temporada de inverno.

 Informações sobre esses e outros passeios de Bariloche, acesse o site: https://www.barilocheturismo.gob.ar/br/home

Sobre o autor

Jornalista apaixonada por viagens, histórias e culturas a fim de desvendar os mistérios dos mais diversos mundos.