Entretenimento, Gastronomia, Principais

Bar Temático em São Paulo serve pratos típicos brasileiros

Acarajé, Feijoada e caldinhos cremosos são sugestões durante o inverno

Templo – Bar de Fé

A cidade de São Paulo é rica pela diversidade gastronômica. São diversos restaurantes e bares com cozinhas nacionais e internacionais, que oferecem ao público, muitas experiências. No coração do bairro tradicional da Mooca, o Templo-Bar de Fé reúne em seu cardápio pratos irreverentes da Bahia como o Acarajé, feito pelo chef Baiano Lázaro, os caldinhos cremosos de Mandioquinha com calabresa, Feijão e Mocotó, nessa temporada de inverno e a santa feijoada dos templários (aos sábados). Bebidas juninas como Quentão e Vinho Quente complementam as sugestões da estação mais fria do ano no bar.

Templo-Bar de Fé é denominado um ponto turístico da cidade de São Paulo. Nele, a diversidade cultural é predominante com arte, história, público e religião, congregando todas as fés do povo brasileiro. São oito anos levando o entretenimento com alegria, música, comes e bebes. A casa recebe em média duzentas mil pessoas por ano.

cardápio é um convite lúdico dos pratos e bebidas disponíveis. Em formato de folheto de missa e ilustrado pela cartunista e chargista brasileira Laerte, considerada uma das artistas mais importantes da área no país, a primeira página há o “Rito Inicial” com porções ideias para reunir os amigos em torno da mesa, como: Despacho (frango inteiro assado e marinado em tempero especial à base de limão e especiarias), Churrasquinho Grego (maminha fatiada, pimentões coloridos, um toque de alho e salsinha), Acarajezinhos de Meu Rei (Acarajés fritos em azeite de dendê acompanhados de vatapá, caruru, camarão, molho vinagrete e a pimenta caseira e porreta da casa) e iscas de filé mignon, filé de frango, filé de peixe. Comida de boteco que não podem faltar como porções de pasteis, bolinhos de bacalhau e mandioca com carne seca, batatas e polentas fritas, frios, torresmos e linguiças são algumas das opções do menu.

Templo – Bar de Fé

feijoada, servida aos sábados (14h as 20H), é deliciosa e feita somente com carnes nobres: costelinha de porco, carne seca, paio, linguiça calabresa e bacon (acompanha arroz branco, bisteca, torresminho, couve refogada e farofa). Uma boa pedida para cometer um dos sete pecados capitais: a gula, difícil comer uma única vez e não voltar.

Os caldinhos cremosos de Mandioquinha com calabresa, Feijão e Mocotó, abrem a temporada com a benção de todos os santos e são servidos com delícias da roça: queijo parmesão ralado, salsinha, pão fresquinho da casa e bacon.

Caldo de Mocotó

Templo-Bar de Fé oferece uma culinária de boteco com experiências no paladar, visuais e culturais incríveis. A decoração fica por conta das cores e inúmeras imagens de santos cristãos, umbandistas, hinduístas, budistas, sendo treze delas com mais de dois metros de altura, confeccionados pelo artesão amazonense Ney Meirelles, de Paratins.  E a agenda musical conta com os melhores nomes do samba com a casa aberta todos os dias do mês, como Alrmizinho, Reinaldo, o príncipe do pagode, Péricles, Marquinhos Sensação, Jorge Aragão, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Belo e com o sertanejo em todas as sextas-feiras (#SextaNeja).  #VemTemplar.

Feijoada
Acarajé

Serviço:

Templo – Bar de Fé

Rua Guaimbé, 322 – Mooca, São Paulo/SP

Informações: (11) 2601-1441 – Whatsapp (11) 98383-1413 (Atendimento de segunda à sexta, das 9h às 18h)

Horário de Funcionamento: Pode variar, confira a programação de cada dia.

Segunda-Feira – 21H as 02H

Terça-Feira – 20H as 02H

Quinta-Feira – 21H as 03H

Sexta-Feira – 21H as 03H

Sábado – 14H as 20H e 22H as 03H

Domingo – 18H as 00H

Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartão de Débito, Cartão de Crédito

Acesso a Wi-Fi

Acessibilidade

Área para Fumantes

Possui ar condicionado

Vallet

Sobre o autor

Uma pessoa livre e que adora fotografar todos os lugares que tem a oportunidade de visitar. Amo viajar e escrever sobre os mais diversos temas. Tenho 21 anos e sou uma jornalista apaixonada por novas experiências. Principalmente aquelas que são capazes de despertar o meu profundo interesse em conhecer o mundo e escrever sobre os mais memoráveis momentos da minha trajetória.
Aproveite!