Bahia aperfeiçoa atendimento ao turista para o Carnaval

Para aperfeiçoar o receptivo ao turista, a Secretaria do Turismo iniciou na quarta-feira (4) o treinamento dos Guias e Monitores que atenderão aos visitantes durante os seis dias de folia, entre 12 e 17 de fevereiro. As aulas prosseguem até sexta (6), no Salão Oxóssi, do Centro de Convenções.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo chefe de gabinete da Secretaria do Turismo, Aristides Batista, que representou o secretário Nelson Pelegrino. “Podemos melhorar os serviços e atrair cada vez mais visitantes à Bahia”, disse.

Diante de uma plateia que reuniu mais de 250 guias e monitores, Aristides Batista deu ênfase à importância do ciclo de as palestras. “Todos sairão daqui qualificados para a prestação de um serviço de excelência”, afirmou. As equipes estarão distribuídas entre a capital baiana e nos municípios de Mata de São João (Praia do Forte) e Porto Seguro.

Em Salvador, os guias e monitores estarão nos três circuitos do carnaval (Barra, Campo Grande e Pelourinho), no porto, aeroporto, rodoviária, hotéis e pontos turísticos. O atendimento ao turista será feito em vários idiomas: Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Alemão, Russo, Japonês, Sueco e Holandês.

Nesta sexta (6), os participantes do projeto Guias e Monitores receberão os certificados de qualificação. No início da próxima semana, receberão o fardamento e estarão habilitados para iniciar o atendimento ao turista na quinta (12).

Importância econômica

A expectativa é que o Carnaval de Salvador atraia 520 mil turistas brasileiros e estrangeiros. A festa gera cerca de 200 mil empregos diretos e indiretos, enquanto os gastos dos visitantes devem injetar R$ 730 milhões na economia da cidade.

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