Autoridades encerram buscas por avião da Malaysia Airlines

malaysia

Um dos maiores mistérios da história da aviação pode ficar sem solução. Depois de quase três anos de investigações, autoridades de Malásia, China e Austrália, anunciaram nesta terça-feira (17) o fim das buscas pelo Boeing 777 da Malaysia Airlines, que desapareceu em março de 2014, quando sobrevoava o Oceano Índico.

O voo MH 370 saiu de Kuala Lumpur com destino a Pequim levando 239 pessoas a bordo. Sem qualquer aviso de problema mecânico ou falhas elétricas o avião sumiu dos satélites,após aproximadamente uma hora de voo. Com base em rastreamentos, chegou-se a conclusão que a aeronave se desviou bastante da rota e que a queda ocorreu perto da costa australiana. No entanto, alguns destroços foram encontrados perto da África

Os responsáveis pela operação destacaram que a decisão foi tomada com tristeza, após pouco progresso em uma área de 120 mil km². Até agora, apenas sete das 20 peças de detritos recuperadas da área de pesquisa foram identificadas como sendo da aeronave.

Durante a operação foram utilizados robôs rastreadores, aviões com radares, navios com sondas submarinas. Ainda assim, pouco se sabe sobre o destino do Boeing 777, modelo que a considerado um dos maiores aviões de passageiros do mundo.

Pin It

Comments are closed.