Sem categoria

Autor sanjoanense lança livro sobre preparação para o matrimônio

Planejamento estratégico, a expressão tão usada no mundo dos negócios deve também ser observada na hora de se formar uma família e ter filhos. É o que afirma André Parreira, autor do livro Construindo o santuário da vida, que acaba de ser lançado pela Editora Pão e Vinho. “O estímulo para a vida familiar, há muito tempo, anda sumido dos lares de muitos cristãos. Mas a preocupação com a formação intelectual e ascensão profissional parece crescer a cada instante”, diz.

A obra reúne 12 artigos do autor, publicados no canal mundial da agência de notícias católicas Zenit. O documento Preparação para o Matrimônio, produzido pelo Pontifício Conselho para a Família, foi usado como base no desenvolvimento do material, que tem foco na instituição e vivência de princípios religiosos pelas famílias.

Entre os temas abordados estão o diálogo e o relacionamento com os filhos, o comportamento dos pais como exemplo, a família como ambiente de preparação para a vida matrimonial, o amor conjugal, entre outros. “Além dos aspectos citados, não podemos deixar de falar que os casais agentes de formação também precisam conhecer as questões que envolvem o Matrimônio no Direito Canônico, como suas condições e impedimento”, ressalta André.

O lançamento de Construindo o santuário da vida ocorrerá no dia 12 de dezembro, às 19 horas, no Seminário Diocesano de São Tiago em São João del-Rei e em 14 de dezembro na Paróquia São Sebastião, em Lavras. O livro será vendido pelo site da Editora Pão e Vinho e todo o lucro será doado ao seminário da Diocese de São João del-Rei.

O autor

Escritor católico, com diversos artigos e três livros de sua autoria que abordam a preparação para o matrimônio, ele faz viagens pelo país para ministrar palestras e conferências sobre esse mesmo tema. Ele também foi o responsável pela tradução para português do DVD espanhol “Sim, aceito” e leciona o idioma voluntariamente na diocese de sua cidade.

De família católica, criado no interior de Minas, o físico e empresário André Luís Parreira é diocesano da Pastoral da Família. Casado e pai de seis filhos, ele atua nos cursos de noivos na Diocese de São João del Rei (MG) e na equipe de formação pré-matrimonial da Pastoral Familiar da CNBB Leste II.

Ficha técnica:

Título: Construindo o santuário da vida

Área: Religião

Formato: 13,5x21cm

Páginas: 63

Edição: 2014

Acabamento: Lombada quadrada

Peso: 250 gramas

Editora: Pão e Vinho

Preço: R$12,00 – todo o lucro será doado ao seminário da Diocese de São João del-Rei

Vendas pelo site www.paoevinho.com.br e em diversas livrarias católicas em todo o país.