Trade

Aumenta procura por viagens de luxo na América Latina

Uma nova pesquisa realizada pela International Luxury Travel Market (ILTM), representada no Brasil pela feira Travelweek, e Travesias Media, revela o aumento pela demanda de viagens de alto padrão na América Latina. Intitulado de “Highlighting the Power of Latin American luxury travelers” (“Destacando o poder dos viajantes latino-americanos de luxo”), o levantamento é focado no ano de 2014 e revela que 72% das agências de turismo da região citam um crescimento de dois dígitos em seus negócios no segmento ao longo do ano e também mostra que a duração desses roteiros cresceu de 10 para 20 dias.

Os latino-americanos também estão realizando múltiplas viagens por ano: 75% fazem de 3 a 5 viagens e 23% gastam mais US$ 11.000 por roteiro.

A pesquisa revela que famílias definem cada vez mais o perfil de viagens da região – cerca de 89%. Além disso, a Tailândia aparece não apenas como um dos melhores destinos em vendas para a América Latina, mas também como um dos países com maior crescimento entre os viajantes de alto padrão.

Os Estados Unidos, Europa e África do Sul são mencionados também como os destinos mais populares e em crescimento, ao lado de novas opções na Ásia: China, Japão, Vietnã e Índia.

90 proprietários e gerentes de diferentes agências de viagens de oito países –
Argentina, Chile, Brasil, México, Porto Rico, Venezuela, Colômbia e Peru – responderam ao levantamento “Destacando o poder dos viajantes latino-americanos de luxo”.

A Travelweek Sao Paulo by ILTM acontece entre os dias 05 e 08 de maio em São Paulo e reúne marcas do turismo de luxo mundial para reuniões com VIP buyers do Brasil e América Latina.

Serviço:

Evento fechado, acesso restrito a convidados.
05 de maio: 19h – Coquetel de abertura
06, 07 e 08 de maio: das 9h às 18h – exclusivo para reuniões pré-agendadas com trade
Local: Pavilhão da Bienal – Parque do Ibirapuera – São Paulo
Mais informações: www.travelweeksaopaulo.com