Atleta indica 6 lugares incríveis para praticar stand up paddle

Com mais de 15 anos de experiência em esportes a remo, a atleta paulistana Roberta Borsari vem realizando um projeto que vai além da esfera esportiva. No SUPtravessias, ela explora ilhas no Brasil e no mundo de stand up paddle e documenta a experiência em formato multimídia.

Segundo Roberta, o objetivo do projeto é trazer um novo olhar para as histórias, as curiosidades, as belezas naturais, a fauna e as comunidades locais de cada um dos destinos e divulgá-los para que outras pessoas também possam vivenciar um turismo sustentável e fora do convencional.

Para quem quer praticar stand up paddle pelo mundo, veja os destinos mais incríveis que a Roberta já remou e recomenda:

Galápagos (Equador)

Fabio Paradise/Pulsar Imagens

assunto:local:data:autor: Fabio Paradise/Pulsar Imagensassunto:local:data:autor: Fabio Paradise/Pulsar Imagens

Roberto caminha entre leões marinhos em Galápagos

Este é um destino que combina beleza natural e fauna abundante. Posso afirmar, sem exageros, que em uma única remada é possível avistar leões marinhos, tartarugas, pássaros de pata azul, diversos peixes e iguanas marinhas.

Maldivas (Ásia)

Richard Kotch/Divulgação

ARichardKotch_Maldives2012__IMG_8545ARichardKotch_Maldives2012__IMG_8545

Maldivas têm mar de águas cristalinas e areias brancas

O atol localizado no oceano índico é um dos lugares mais belos que já remei. A água cristalina recheada de peixes coloridos e a areia branca, proporciona um visual paradisíaco para as fotos e ainda há diversas ilhotas para você explorar.

Ilha de Páscoa (Chile)

Cristian Rapu Edmunds e Marcelo Silva/Divulgação

moai1Credito_Cristian_Rapu_Edmunds_e_Marcelo_silvamoai1Credito_Cristian_Rapu_Edmunds_e_Marcelo_silva

Os misteriosos moais, uma das atrações turísticas da Ilha de Páscoa

Remar próximo aos misteriosos Moais é um experiência única. Prepare o bolso (o destino é caro) e vá com expectativa para conhecer as ruínas, histórias e lendas de uma das civilizações mais intrigantes da polinésia.

Fernando de Noronha (Pernambuco – Brasil)

Alice Grossman/Divulgação

All_Angle_by_Alice_GrossmanG0030789All_Angle_by_Alice_GrossmanG0030789

Roberta rema pelas águas cristalinas de Fernando de Noronha

Aqui digo que o “sup snorkel” é uma combinação perfeita. Explorar a praia do Sancho, uma das mais belas do mundo, é realmente especial. Todo o trecho de costa mais protegida chamada de “mar de dentro” proporcionará remadas espetaculares.

Boipeba (Bahia – Brasil)

66

A ilha é um paraíso ecológico situado na Costa do Dendê, na Bahia. Por ser uma Área de Proteção Ambiental, a região está preservada e é possível remar em meio a beleza espetacular. Aproveite a variedade de ambientes para praticar o esporte: rio, manguezais e praias. Além disso, não deixe de desfrutar da culinária e cultura de pescadores locais.

Noosa (Queensland – Austrália)

4848

A cidade de Queensland fica ao leste da Austrália, a duas horas de Brisbane, e é uma região tradicional do surfe de longboard, além dos esportes a remo. O stand up paddle é desenvolvido e há vários lugares para remar, um ótimo convite para os amantes do esporte. Para os que querem aprender a surfar, este é um lugar que indico.

Moorea (Polinésia Francesa)

Fareea-Wilfred_1Fareea-Wilfred_1

Em meio ao oceano Pacífico, a ilha da Polinésia Francesa é um dos lugares mais lindos que já fui, de águas cristalinas e fauna marinha abundante — é possível encontrar até mesmo baleias e cheguei a remar com um tubarão-galha-preta. Pequena e acolhedora, aproveite o local para vivenciar a essência da cultura polinésia, longe dos resorts.

Para saber mais sobre a atleta, acesse os sites www.robertaborsari.com e
www.suptravessias.com.br.

Pin It

Comments are closed.