Sem categoria

Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio divulga balanço de …

A Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, divulgou nesta sexta-feira (20), o balanço oficial da alta temporada 2015. Em pesquisa realizada na quinta-feira (19), os meios de hospedagem constataram o fraco desempenho do setor no Carnaval.

Diferente dos anos de 2012, 2013 e 2014, quando a taxa de ocupação atingiu 85%, em 2015 não passou de 75%. Ainda segundo a pesquisa, o índice de retorno foi baixíssimo, ou seja, os turistas que visitaram a cidade no Carnaval anterior optaram por não retornar este ano.

Mesmo com as campanhas de divulgação realizadas pelos empresários através das redes sociais, mala direta e participação em feiras, os hoteleiros não conseguiram alavancar suas vendas, sendo obrigados a fazer promoções em pleno Carnaval e diluir seus pacotes em diárias, além de manterem os reajustes da tarifa abaixo inclusive da inflação.

Já o mês de janeiro apontou uma média apenas 1% abaixo da temporada anterior (87% de ocupação em 2014 e 86% de ocupação em 2015), índice considerado satisfatório pelo trade da cidade. Lembrando ainda que o Reveillon deste ano foi considerado um dos melhores dos últimos tempos, com taxa de ocupação de 95%.