Sem categoria

Ashford Castle oferece requintado chá da tarde em castelo construído em 1228

O lendário castelo Ashford ocupa uma área com mais de 141.000m² às margens do lago Corrib, na região de Galway, a 240km de Dublin (Irlanda). Construção histórica de 1228, a propriedade possui 82 quartos e oferece diversas opções de atividades para todas as idades. Entre elas, um moderno spa, quadra de tênis, área para pesca, observação de pássaros, campo de golfe, trilha para ciclismo e passeios a cavalo.

Além disso, o castelo –que integra a Red Carnation Hotels– também é “pet friendly”, o que é uma garantia de que os animais de estimação dos hóspedes receberão cuidados extras, como brinquedinhos especiais, passeios ao ar livre e alguns tratamentos específicos.

Vista panorâmica do castelo Ashford, na região de Galway

Vista panormica do castelo Ashford, na regio de Galway Vista panormica do castelo Ashford, na regio de Galway

Vista panorâmica do castelo Ashford, na região de Galway, na Irlanda; a construção data de 1228

Internamente, os ambientes e o acervo do Ashford refletem sua herança não apenas pela elegância de seus espaços, mas, também, pelos serviços. Exemplo disso é seu tradicional e requintado chá da tarde.

Fiel às tradições da Irlanda, o chá da tarde é servido em suportes de prata e inclui seleção de sanduíches, três tipos de scones (tradicionais biscoitos inglês) quentes e farta variedade de doces. Entre as opções da nobre infusão, é possível saborear chás pretos, como Assam, Darjeeling e Ceylon, e chás verdes, além de outras preciosidades provenientes de várias partes do mundo.

Kelvin Gillmor/Divulgação

O tradicional ch da tarde  servido na Connaught RoomO tradicional ch da tarde  servido na Connaught Room

O tradicional chá da tarde é servido na Connaught Room

A tradição da hora do chá nessa histórica propriedade remete ao ano de 1868, quando seus antigos proprietários, Lord e Lady Ardilaun, encontravam-se para degustar a bebida no The Connaught Room, discutir os acontecimentos da manhã e planejar as atividades para a noite. Uma das atrações do castelo é um conjunto de prata dourada de Washington Augustos Roebling composto por mais de 1.000 peças gravadas e feitas sob medida.

Roebling, responsável pela criação da ponte do Brooklyn, recebeu este conjunto em 1889, seis anos após a conclusão das obras da famosa ponte de Nova York.

Divulgação

Uma das sutes do Ashford Castle Uma das sutes do Ashford Castle

Uma das suítes do Ashford Castle

Recentemente o Ashford Castle foi eleito como o “Melhor Hotel do Mundo” no Best of the Best Award 2015. Para mais informações, como valores de diárias, entre em contato com a The Travel Corporation pelo e-mail: [email protected]