Aruba quer multiplicar felicidade da ilha para o mundo

Carlos Barbosa, gerente do escritório do Aruba Tourism no Brasil

De acordo com um estudo de felicidade realizado pela Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) e a Universidade da Flórida Central em 2016, Aruba é a ilha mais feliz do mundo em relação ao seu tamanho. Os resultados indicam que 78% da população é feliz, enquanto 76% expressam uma satisfação a longo prazo com sua vida.

Aproveitando o mote da ilha feliz e o Dia Internacional da Felicidade – comemorado no dia 20 de março – Aruba quer multiplicar sua felicidade para o mundo todo. “A relação entre a felicidade e a ilha vem de longo tempo e tem muito a ver com a qualidade de vida da ilha, que se traduz em educação, segurança, responsabilidade ambiental e qualidade socioeconômica. Essa satisfação da população contagia os turistas”, disse Carlos Barbosa, diretor da ATA no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, para comemorar o Dia da Felicidade, a ATA promove uma campanha global chamada “Onde Happy Day”, que vai oferecer, por meio de parcerias, uma plataforma online (www.arubaonehappyday.com) com descontos em passagens aéreas, hotéis e atividades para serem realizadas no destino.

Aruba One Happy Day 4

Aruba promove One Happy Day

“A ideia é estimular o fluxo de turistas para a ilha, além, claro, de promover a felicidade pelo mundo. A iniciativa terá duração entre os dias 20 e 22, quando haverá uma grande promoção no site criado especialmente para a ação”, contou. Além disso, a ATA no Brasil fará ativações sociais em um hospital e uma entidade de crianças; e com os operadores está promovendo blitz para divulgar o dia.

O Brasil ocupa hoje o 5º lugar no ranking entre os principais mercados emissores para Aruba. Segundo Carlos Barbosa, em 2017 o destino recebeu 14% mais brasileiros e para 2018 a meta é crescer mais 10%. “Já ocupamos uma posição melhor no ranking e ela poderá melhorar se conseguirmos um voo direto do Brasil. Estamos trabalhando para isso e nosso grande desafio é voltarmos aos patamares de resultados de 2016, que caiu desde então com a crise”, comentou.

Pin It

Comments are closed.