Aruba dá início a campanha de Outubro Rosa com ação especial em corrida contra o câncer de mama

Aruba convidou parceiros do destino para apoiarem a causa e participarem do lançamento da campanha durante a 58ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama do IBCC 

Neste ano, a ilha de Aruba criou uma campanha regional para se unir ao Outubro Rosa na batalha contra o câncer de mama, enfermidade que afeta milhares de pessoas no mundo inteiro, sendo a causa de morte mais frequente por câncer entre as mulheres, segundo um estudo da Sociedade Estadunidense de Oncologia, chegando a matar em torno de 2,1 milhões de pessoas por ano no mundo inteiro.

Aruba, uma ilha que valoriza a felicidade e o bem-estar de todos, entende que a batalha contra o câncer de mama é muito importante, por isso se juntou a marcas parceiras locais na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru, para criar um biquíni inédito inspirado na Ilha Feliz, com um twist na parte de cima, com a proposta de – de uma maneira bem arubana – aumentar a conscientização da importância da prevenção contra o câncer de mama e ajudar instituições que atuam na área. Assim nasceu o #ArubaBikiniTwist.

No Brasil, a Ilha Feliz convidou a marca Água de Sal para criar esta peça, e a instituição escolhida para receber 20% do valor da venda de cada peça foi o Instituto Arte de Viver Bem. As vendas da peça começam no dia 15 de outubro, pelo site da marca.

Aruba dá início a campanha de Outubro Rosa com ação especial  em corrida contra o câncer de mama

“Nós somos uma marca feita de mulheres reais para mulheres reais, e acreditamos que a moda tem que ter sempre um contexto que faça parte do dia a dia da nossa cliente, e sabemos que é importante todas estarmos antenadas não só em questões de moda, mas de saúde também. Por isso estamos muito felizes em poder participar dessa campanha tão bacana e contribuir de alguma forma para causa” disse Fabíola Machado, designer da Água de Sal responsável pela criação do biquíni. “Achamos a ideia de fazer o twist para chamar a atenção e iniciar a conversa muito legal!”.

Além de gerar uma conversa e discussão sobre a importância da prevenção e conscientização contra o câncer de mama, Aruba também quis ajudar diretamente na causa e escolheu uma instituição parceira para receber parte das vendas das peças do biquíni. O Arte de Viver Bem é um instituto que há 10 anos tem a missão de unir forças envolvendo vários segmentos da sociedade, para elevar a qualidade de vida de crianças, jovens, idosos e mulheres portadores de câncer de mama.

“A venda dos biquínis e campanhas como essa são importantes para lembrar as mulheres sobre a importância de ir ao ginecologista uma vez ao ano e fazer a mamografia e/ou outro exame a critério do especialista. Usar o biquíni numa região tropical [América Latina] que tem lindas praias, foi uma forma inteligente de lembrá-las que a prevenção é o melhor remédio” afirma a fundadora do Instituto, Valéria Baraccat Gyy.


Início da campanha

Para dar a largada à campanha de Outubro Rosa, Aruba convidou diversos parceiros do destino aqui no Brasil para se unirem à causa e participarem 58ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama do IBCC, que aconteceu no último domingo (29), vestindo –literalmente – a camisa desta iniciativa.

Carlos Barbosa, Rafaela Gil e Fernanda Teixeira, da Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil

Entre os convidados, estavam os diretores executivos da Abracorp e Alagev, Gervasio Tanabe e Eduardo Murad; representantes da Avis Budget, Marcos Rodrigues; da CVC Corp, Vivan Amaral; da Discorver the World, Elaine Buratto; da DSL Turismo, Marco Belarmino; da Flytour, Maryane Giacometi; da New Age, Ana Taquecita; da Orinter, Gabriela Cunha; da Visual, Thais Machado e da Vitrine Tour, Juliana Cruz.

Fernanda Teixeira, Rafaela Gil e Tatiana Goes, da Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil, foram as responsáveis por organizar o evento e a participação dos convidados na corrida IBCC.

Equipe de Aruba

Campanha regional

Esta foi uma ação criada por todos os parceiros da América Latina de Aruba com marcar e ONGs locais. Participam Cipitria e a Fundación AVON da Argentina, Agua de Sal e o Instituto Arte de Viver Bemdo Brasil, Sebastian Del Real e Corporación Yo Mujer do Chile; Mola Mola e a Fundación Alma Rosa da Colômbia e Capittana e a Lazo Rosado do Peru.

Da esq. para dir.: Priscila Uchoa (BRA) Emily Lucius (ARG) Daniela Nuñez (PE) Valeria Ortega (CL) María José Martínez (COL) com os respectivos biquínis da campanha de Aruba

No Brasil, a corrida IBCC foi a largada oficial principio das ações de Outubro Rosa de Aruba e para isso o destino também convidou as influenciadoras digitais Pamela Otero, Stella Abreu e Tatiana Golob para serem as embaixadoras oficiais desta iniciativa e participarem da corrida com o grupo. O trio disse estar muito feliz e grato por poder participar de uma campanha tão importante e já aproveitaram para exibir seus tops com o twist e começar a conversar com suas seguidoras sobre a importância do Outubro Rosa em todas sua esfera.


Stella Abreu, Pamela Otero e Tatiana Golob vestindo seus #ArubaBikiniTwist
Pin It

Comments are closed.