Destinos, Principais, Saúde

Aruba dá início a campanha de Outubro Rosa com ação especial em corrida contra o câncer de mama

Da esq. para dir.: Priscila Uchoa (BRA) Emily Lucius (ARG) Daniela Nuñez (PE) Valeria Ortega (CL) María José Martínez (COL) com os respectivos biquínis da campanha de Aruba

Aruba convidou parceiros do destino para apoiarem a causa e participarem do lançamento da campanha durante a 58ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama do IBCC 

Neste ano, a ilha de Aruba criou uma campanha regional para se unir ao Outubro Rosa na batalha contra o câncer de mama, enfermidade que afeta milhares de pessoas no mundo inteiro, sendo a causa de morte mais frequente por câncer entre as mulheres, segundo um estudo da Sociedade Estadunidense de Oncologia, chegando a matar em torno de 2,1 milhões de pessoas por ano no mundo inteiro.

Aruba, uma ilha que valoriza a felicidade e o bem-estar de todos, entende que a batalha contra o câncer de mama é muito importante, por isso se juntou a marcas parceiras locais na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru, para criar um biquíni inédito inspirado na Ilha Feliz, com um twist na parte de cima, com a proposta de – de uma maneira bem arubana – aumentar a conscientização da importância da prevenção contra o câncer de mama e ajudar instituições que atuam na área. Assim nasceu o #ArubaBikiniTwist.

No Brasil, a Ilha Feliz convidou a marca Água de Sal para criar esta peça, e a instituição escolhida para receber 20% do valor da venda de cada peça foi o Instituto Arte de Viver Bem. As vendas da peça começam no dia 15 de outubro, pelo site da marca.

Aruba dá início a campanha de Outubro Rosa com ação especial  em corrida contra o câncer de mama

“Nós somos uma marca feita de mulheres reais para mulheres reais, e acreditamos que a moda tem que ter sempre um contexto que faça parte do dia a dia da nossa cliente, e sabemos que é importante todas estarmos antenadas não só em questões de moda, mas de saúde também. Por isso estamos muito felizes em poder participar dessa campanha tão bacana e contribuir de alguma forma para causa” disse Fabíola Machado, designer da Água de Sal responsável pela criação do biquíni. “Achamos a ideia de fazer o twist para chamar a atenção e iniciar a conversa muito legal!”.

Além de gerar uma conversa e discussão sobre a importância da prevenção e conscientização contra o câncer de mama, Aruba também quis ajudar diretamente na causa e escolheu uma instituição parceira para receber parte das vendas das peças do biquíni. O Arte de Viver Bem é um instituto que há 10 anos tem a missão de unir forças envolvendo vários segmentos da sociedade, para elevar a qualidade de vida de crianças, jovens, idosos e mulheres portadores de câncer de mama.

“A venda dos biquínis e campanhas como essa são importantes para lembrar as mulheres sobre a importância de ir ao ginecologista uma vez ao ano e fazer a mamografia e/ou outro exame a critério do especialista. Usar o biquíni numa região tropical [América Latina] que tem lindas praias, foi uma forma inteligente de lembrá-las que a prevenção é o melhor remédio” afirma a fundadora do Instituto, Valéria Baraccat Gyy.


Início da campanha

Para dar a largada à campanha de Outubro Rosa, Aruba convidou diversos parceiros do destino aqui no Brasil para se unirem à causa e participarem 58ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama do IBCC, que aconteceu no último domingo (29), vestindo –literalmente – a camisa desta iniciativa.

Carlos Barbosa, Rafaela Gil e Fernanda Teixeira, da Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil

Entre os convidados, estavam os diretores executivos da Abracorp e Alagev, Gervasio Tanabe e Eduardo Murad; representantes da Avis Budget, Marcos Rodrigues; da CVC Corp, Vivan Amaral; da Discorver the World, Elaine Buratto; da DSL Turismo, Marco Belarmino; da Flytour, Maryane Giacometi; da New Age, Ana Taquecita; da Orinter, Gabriela Cunha; da Visual, Thais Machado e da Vitrine Tour, Juliana Cruz.

Fernanda Teixeira, Rafaela Gil e Tatiana Goes, da Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil, foram as responsáveis por organizar o evento e a participação dos convidados na corrida IBCC.

Equipe de Aruba

Campanha regional

Esta foi uma ação criada por todos os parceiros da América Latina de Aruba com marcar e ONGs locais. Participam Cipitria e a Fundación AVON da Argentina, Agua de Sal e o Instituto Arte de Viver Bemdo Brasil, Sebastian Del Real e Corporación Yo Mujer do Chile; Mola Mola e a Fundación Alma Rosa da Colômbia e Capittana e a Lazo Rosado do Peru.

Da esq. para dir.: Priscila Uchoa (BRA) Emily Lucius (ARG) Daniela Nuñez (PE) Valeria Ortega (CL) María José Martínez (COL) com os respectivos biquínis da campanha de Aruba

No Brasil, a corrida IBCC foi a largada oficial principio das ações de Outubro Rosa de Aruba e para isso o destino também convidou as influenciadoras digitais Pamela Otero, Stella Abreu e Tatiana Golob para serem as embaixadoras oficiais desta iniciativa e participarem da corrida com o grupo. O trio disse estar muito feliz e grato por poder participar de uma campanha tão importante e já aproveitaram para exibir seus tops com o twist e começar a conversar com suas seguidoras sobre a importância do Outubro Rosa em todas sua esfera.


Stella Abreu, Pamela Otero e Tatiana Golob vestindo seus #ArubaBikiniTwist

Sobre o autor

Jornalista apaixonada por viagens, histórias e culturas a fim de desvendar os mistérios dos mais diversos mundos.