Destinos, News, Viagem

Aruba: confira 10 dicas imperdíveis para curtir o destino caribenho

Após a reabertura das fronteiras para todos os mercados latino americanos, a ilha mais feliz do Caribe, Aruba, reuniu 10 dicas imperdíveis para agradar os mais diferentes perfis de viajantes: dos mais tranquilos aos super aventureiros.

“Aruba tem de tudo. Além de oferecer as melhores praias, há opções para todos os tipos de visitantes, sendo eles casais, amigos ou famílias. Aqui é possível encontrar esportes náuticos, passeios ao ar livre, museus, galerias de arte, boa gastronomia e riquezas naturais exóticas, como as do Parque Nacional Arikok”, comenta Miriam Dabian, diretora da Autoridade de Turismo de Aruba para a América Latina. “Independente da atividade escolhida, todas são guiadas e, para que todos se sintam protegidos, as atrações ligadas ao turismo e entretenimento na ilha seguem rígidos protocolos de saúde e biossegurança “, completa a executiva.

Aruba: confira 10 dicas imperdíveis para curtir no destino caribenho
Divulgação

Para saber o que não pode ficar de fora de um bom roteiro de viagem, o destino selecionou algumas das melhores opções da ilha:

1. Praias: Diferente do que muitos imaginam, a costa de Aruba é extremamente diversa. A ilha conta com as famosas praias calmas, enseadas e também com locais perfeitos para a prática do surf. Embora não seja uma tarefa fácil escolher as melhores praias, dentre as queridinhas dos turistas estão: Eagle Beach, Palm Beach, Baby Beach, Mangel Halto e Arashi.

2. Aventura: Seja por terra, mar ou pelo céu, Aruba é o paraíso dos amantes da aventura. A ilha é um verdadeiro parque de diversões que oferece uma infinidade de oportunidades que aguçam o lado aventureiro e engordam a lista de desejos de qualquer um! Dentre as atividades que se destacam estão caminhadas pelo Parque Nacional Arikok, canoagem, mountain bike, paraquedismo, mergulho, tênis de praia, entre outras.

3. San Nicolás: A cena artística de Aruba cresceu nos últimos anos, um dos palcos principais é, sem dúvida, San Nicolás. A cidadezinha localizada no sul de Aruba é o centro artístico do Caribe, com museus, galerias de arte, oficinas de artesanato e festivais. Além disso, é lá que estão localizados os murais cobertos por grafite. Para uma experiência completa, a Aruba Mural Tours oferece passeios específicos que exploram toda a arte urbana local.

VEJA TAMBÉM: Praia do Sono – a natureza que toca as estrelas

4. Gastronomia: A gastronomia em Aruba é uma das melhores do Caribe. A ilha possui mais de 250 restaurantes e as opções são infinitas, vão de uma cerveja feita com água do mar até pratos tradicionais inspirados na história local, do bitterballen holandês ao suculento curry de cabra.

5. El faro California: Admirar a ilha com uma vista de 360 ​​graus é um passeio que ninguém pode perder. A experiência é oferecida no Farol da Califórnia, é possível visitar o local a qualquer hora do dia ou da noite, no entanto, um dos melhores momentos é o pôr do sol. Assistir o dia indo embora lentamente no mar do Caribe é inesquecível.

6. Shopping: Aruba conta com muitas opções de shoppings, empórios e boutiques exclusivos ao redor da ilha e nas ruas mais centrais. Os centros comerciais são bastante completos e oferecem desde famosas marcas de luxo até o rico artesanato local.

7. Bem-estar: Aruba é um destino voltado para o bem-estar. No entanto, é possível sair do óbvio e se conectar com a natureza em longas caminhadas tranquilas, buscar tratamentos de spa que utilizem o aloe vera local ou, até mesmo, praticar ioga sob a lua cheia.

8. Vida noturna: Quando o sol de Aruba se põe, a brisa fresca da noite traz risadas, danças e ritmos caribenhos que caracterizam a vida noturna do destino. A noite na ilha é uma das melhores do Caribe. Os bares à beira-mar, cassinos fabulosos e boates animadas são um convite para saborear coquetéis, compartilhar histórias, dançar e festejar até o amanhecer com todos os protocolos de biossegurança.

9. Romance: Velas ao pôr do sol, passeios ao luar, jantares íntimos, dança, bebidas tranquilas e massagem para casais estão entre os momentos românticos possíveis de encontrar em Aruba. Além das belezas naturais, a ilha caribenha oferece ótimas opções para casais em diversos momentos, seja pacotes de lua de mel ou, até mesmo estrutura completa para realizar casamentos.

10. Bochincha: Se o objetivo é viver uma experiência diferente e descontraída em Aruba, o Bochincha Container Yard é o local certo. A pequena vila foi construída em contêineres e oferece os mais diversos tipos de gastronomia, como pizzas, hambúrgueres, tacos, comida latina, libanesa, sushi, sorvetes…e tudo a preços muito acessíveis. O local conta ainda com música ao vivo, telões e, para os mais ousados, estúdio de tatuagem.

Acompanhe o MídiaTuris nas Redes Sociais:

Instagram: @midia.turis

TikTok / Twitter / Facebook: @midiaturis


Sobre o autor

Jornalista apaixonada por viagens, histórias e culturas a fim de desvendar os mistérios dos mais diversos mundos.