Sem categoria

Arquipélago de Abrolhos é o destino ideal para mergulhar

Ilhas paradisíacas, baleias jubarte, naufrágios históricos, grutas submarinas e um diversificado conjunto de recifes são apenas algumas das atrações disponíveis no Parque Marinho de Abrolhos, localizado no extremo sul da Bahia, próximo à Prado. Distante a aproximadamente 75 quilômetros da costa da Bahia, na altura da cidade de Caravelas, o Arquipélago de Abrolhos é formado por 05 ilhas e já se tornou o destino ideal para a prática de mergulho e visitação de mais de 160 espécies de peixes, crustáceos e moluscos.

OSTILL/iStock

Vista do Parque Nacional de Abrolhos, no sul da BahiaVista do Parque Nacional de Abrolhos, no sul da Bahia

Vista do Parque Nacional de Abrolhos, no sul da Bahia

Controlado pelo ICMBio (Instituto Chico Mende de Conservação da Biodiversidade) com apoio da Marina do Brasil. O arquipélago foi a primeira área do Brasil que recebeu o título de Parque do Marinho em 1983. O Parque Nacional Marinho de Abrolhos se consagrou como um dos 12 parques mais importantes do mundo e tem como principais atividades a prática de mergulho (com cilindro ou snorkel), visitação de aves que se nidificam na região e o seu famoso farol instalado desde 1861 por ordem de D. Pedro 2º. As baías de Abrolhos são ideais para o mergulho livre podendo utilizar apenas máscara, respirador e nadadeiras com o objetivo de visitar as formações de corais, grutas, entre outras atrações.

Fabio Vicenti/Divulgação

Foto_Fabio_VicentiFoto_Fabio_Vicenti

As baías de Abrolhos são ideais para o mergulho livre podendo utilizar apenas máscara, respirador e nadadeiras

Para os mergulhadores profissionais, é possível visitar locais únicos e inesquecíveis, como os labirintos de calcário e grutas conhecidas por passagens estreitas e profundas, além de sua extensa variedade de peixes e naufrágios. Entre julho e novembro, o litoral de Prado se torna também palco de acrobacias das baleias jubarte que chegam ao litoral brasileiro em busca de águas mais quentes para o acasalamento e amamentação de seus filhotes.

Para levar todos os turistas, mergulhadores e aqueles que desejam também conhecer e fotografar as baleias jubarte, a Pousada Casa de Maria e a Catavento Tour possuem pacotes especiais para Abrolhos que incluem taxa de ICMBio, café da manhã, almoço, frutas, água mineral, refrigerantes e equipamentos básico para a prática de mergulho (máscara, nadadeira e snorkel).

Joá Souza/iStock

Caravelas, Brazil - Octuber 22, 2012: Bird is seen in the Abrolhos National Marine Park in southern Bahia. ISTOCK / Jo Souza.     *** Local Caption ***Caravelas, Brazil - Octuber 22, 2012: Bird is seen in the Abrolhos National Marine Park in southern Bahia. ISTOCK / Jo Souza.     *** Local Caption ***

Turistas observam pássaros no Arquipélago de Abrolhos

A pousada Casa de Maria já se tornou referência em hospedagem na região e está localizada a 600 metros da região central de Prado e a 250 m da praia.

Para mais informações sobre o passeio: (73) 3298-1425, (31) 9941-5042, (73) 9940-0981 ou através dos e-mails: [email protected] e [email protected]