Argo investe R$4 milhões em atualização de pacote de ferramentas

Luigi Botto, diretor geral, Alexandre Arruda, diretor de Operações, e Danilo Gonçalves, gerente de relacionamento, todos da Argo

Tornar a experiência de busca e reserva de viagens do turista corporativo o mais próxima possível da vivenciada pelo de lazer: para isso a Argo investiu R$5 milhões no aprimoramento de seu pacote de ferramentas, que agora se chama Argo NextGen. O desenvolvimento do novo conceito da plataforma começou em 2013. Agora, tanto o layout quanto a organização das informações foram melhorados.

“O processo ficará mais intuitivo e amigável. Com isso, esperamos aumentar a adoção da ferramenta. Hoje, temos potencial para atingir 3 milhões de viajantes”, explica Alexandre Arruda, diretor de operações da empresa. A plataforma desenvolvida pela Argo é alimentada pelas TMCs. Atualmente, de acordo com os porta-vozes da empresa, as sete maiores da Abracorp trabalham com a provedora de tecnologia.

Dentro do leque de ferramentas, se destaca o conceito Door 2 Door: o viajante consegue planejar o deslocamento desde a sua casa até o local exato onde ele tem o compromisso profissional. Ou seja, o trajeto não considera mais São Paulo-Porto Alegre, por exemplo, e sim, os destinos precisos – porta a porta. E é dentro do ambiente da Argo – tanto para desktop quanto para mobile- que o viajante consegue fazer todo o planejamento (como chegar no aeroporto, se de táxi ou Uber, por exemplo, qual o voo, quais serão os extras, qual será o hotel, etc.), não precisa entrar em outros sites. Isso porque a empresa entende que a viagem começa antes e termina depois da chegada ao aeroporto.

A solução não elimina a necessidade do agente de viagens, que cada vez mais atua como consultor em casos específicos. Além disso, a nova formatação do pacote de soluções visa, inclusive, facilitar o trabalho deste profissional quando necessário.

Entre as melhorias está a simplificação de buscas por hotéis. Antes, um mesmo empreendimento aparecia várias vezes na lista, variando o canal de distribuição. Hoje, o meio de hospedagem aparece uma única vez, já com todas as vias de reservas possíveis. A busca ainda pode ser feita por meio de geolocalização, combinada com as políticas da empresa e perfil de cada usuário.

As variáveis do aéreo também são apresentadas de forma simplificada com essa atualização e, além disso, o viajante tem acesso a um calendário de melhores tarifas.

Um diferencial do mobile é que ele é “white label”. Isso significa que ele incorpora o layout da agência corporativa.

Bleisure
Entre as novidades está a possibilidade do colaborador da empresa fazer suas reservas de viagens pessoais por meio da ferramenta corporativa, aproveitando as mesmas condições especiais da companhia. Esse processo será apresentado oficialmente e detalhado durante a Abav Expo 2016. O lançamento é da Travel Explorer, empresa que já fez parte e hoje é parceira da Argo.

Crescimento
Em 2016, a Argo espera ver o faturamento da divisão Travel aumentar 15% e o da divisão Expense 25%. Embora os índices indiquem um crescimento menor que a média de 30% dos últimos anos, os dois dígitos representam um cenário melhor que o contexto macro.

Alexandre Arruda volta ao Brasil
Depois de um ano na divisão mexicana da empresa, e um período sabático de seis meses, o executivo acaba de retornar ao já mencionado cargo de diretor de Operações.

Pin It

Comments are closed.