Trade

Após estreia em Buenos Aires, Norwegian não descarta operações no Brasil

O novo trajeto ser operado pelas aeronaves Boeing 787 Dreamliners, em duas classes

De acordo com o CEO Bjorn Kjos, existem grandes planos para a América do Sul como um todo

Na semana em que estreia as operações internacionais entre Londres/Gatwick e Buenos Aires, a Norwegian já planeja expandir sua malha aérea a partir do aeroporto londrino e anunciar mais rotas para América Latina e Ásia. O voo inaugural para Argentina aconteceu nesta quarta-feira (14), a bordo do moderno B787 Dreamliner. De acordo com o CEO Bjorn Kjos, existem grandes planos para a América do Sul como um todo.

“Temos grandes planos para Argentina. Está sendo extremamente interessante em ver as conexões que podemos oferecer a partir de nosso hub em Buenos Aires. A América do Sul não é um continente bem atendido”, disse Bjorn ao portal The Guardian. O CEO ainda comentou que Brasil, Chile e Uruguai podem também receber voos de baixo custo a partir do Gatwick, plano que estava descartado até então, mas que pode mudar de figura muito em breve.

É bom lembrar que o voo inaugural entre Londres e Buenos Aires foi realizado pela Norwegian com base europeia. A subsidiária argentina, que já até ganhou o certificado de operador aéreo (AOC), por sua vez, começará apenas em operações domésticas como uma forma de companhia alimentadora da América do Sul. A ideia é que a irmã sulamericana já esteja voando até agosto.