Após dois anos de atraso, Comac C919 fará voo inicial ainda neste semestre

c919-rollout-web

C919

Após anos de atraso, enfim a primeira aeronave comercial da COMAC ganhará os céus. O voo inicial do C919, que tem a promessa de ser o novo concorrente das aeronaves narrowbodies de Airbus e Boeing, como o A320neo e o B737MAX, está marcado para acontecer ainda neste semestre, como já divulgado pelo ME.

A companhia chinesa completou neste últimos dias o desenvolvimento da aeronave que comportará até 175 passageiros em classe única. A ideia era que o modelo saisse da fábrica em 2015, mas uma série de problemas com as fabricantes acabou atrasando em quase dois anos o lançamento da aeronave.

A nova data para o início oficial das operações comerciais está marcada para 2019. A China Eastern Airlines terá o prazer de ser a companhia pioneira das operações do COMAC C919, o novo single-aisle produzido pela fabricante chinesa. Até o momento, a COMAC já tem 517 pedidos firmes para o modelo, que é parte dos esforços da China de desenvolver um programa de fabricação de aeronaves dentro da indústria nacional.

Pin It

Comments are closed.