Após consolidação no Brasil, WTM-LA quer maior presença na América Latina

Natália Porto, Bianca Pizzolito, Lawrence Reinish, Luciane Leite, Thais Del Ben, Laís Lima e Cláudia Delfino

Quatro edições. Crescimento contínuo. Reconhecimento do mercado. Ajustes e consolidação. Esta é a breve bem sucedida biografia da World Travel Market Latin America (WTM-LA), que chegou ao Brasil em 2013 com a missão de vender a América Latina ao mundo e o mundo à América Latina. Passados quatro anos, o objetivo principal não mudou, mas a projeção para a quinta edição do evento prevê uma abrangência maior na região que dá nome à feira.

De acordo com o diretor da feira, Lawrence Reinish, o trabalho a ser feito agora é o de reforçar para o continente que a feira é de toda a América Latina. Entre as ações para que isso aconteça, está uma aproximação maior com os expositores da região, além de um número maior de compradores convidados desses países.

“Queremos que todo o continente abrace a feira. O conceito que buscamos é que a WTM-LA seja o grande evento da região”, afirmou o executivo. “Estamos fazendo um trabalho intenso com roadshows por diversos países para apresentar o evento”, complementou Lawrence, lembrando que neste ano, já foram contemplados Santiago, Lima, Montevidéu e Buenos Aires.

Inovações – Uma das novidades já estudadas para a feira de 2017, que acontece entre os dias 4 e 6 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo é a ampliação dos agendamentos de reuniões. A gerente de Marketing da WTM-LA, Thais Del Ben, explicou que atualmente apenas os hosted buyers e os membros do Buyers Club têm acesso ao sistema de agendamento. “Queremos aproximar mais o expositor dos visitantes. Por isso, estamos pensando em um formato para agilizar esta interação”, contou.

A volta da realização de uma festa de abertura – como aconteceu na primeira edição – também é uma das metas para 2017. Reinish lembrou que em 2013, o parque Beto Carrero realizou uma recepção no final do primeiro dia do evento e que a feira busca parceiros para repetir a ação no próximo ano.

Equipe – O time foi reforçado, com a chegada de Luciane Leite e a contratação de duas novas assistentes para o departamento de marketing: Laís Lima e Natália Porto. A equipe conta ainda com Bianca Pizzolito e Cláudia Delfino, executivas de vendas responsáveis pela comercialização do portfólio WTM no Brasil. “A Luciana focará na coordenação do dia a dia, enquanto eu poderei focar mais no desenvolvimento do planejamento e estratégias para o evento”, explicou Lawrence.

Pin It

Comments are closed.