Ao ar livre: trilha leva à Pedra do Telégrafo por preço popular

Para explorar alguns pontos da cidade, a Outdoor Viagens realiza no domingo, dia 8, a trilha para a Pedra do Telégrafo. O valor para realizar a trilha é de R$ 25 por pessoa. Como há limite de participantes, os interessados devem enviar um e-mail para [email protected] ou uma mensagem para (21) 98300-5037 com nome e telefone e aguardar a confirmação com os dados para pagamento.

Última moda entre as trilhas do Rio, a Pedra do Telégrafo tem chamado atenção devido à famosa foto em que o visitante parece ficar “pendurado” a beira do penhasco! Tudo não passa de um mero “truque” da natureza. Utilizada como ponto estratégico durante a segunda guerra mundial, o local fica hoje dentro do PEPB – Parque Estadual da Pedra Branca e faz parte de um conjunto de trilhas muito explorados ultimamente, junto com o circuito das Praias Selvagens.

Créditos: Vitor Nunes

Pedra do Telégrafo tem uma vista linda do Rio

O ponto de encontro é na praia da Barra de Guaratiba em frente ao ponto final da linha de ônibus 867 (Campo Grande X B. De Guaratiba) às 9h, com tolerância de 15 minutos.

Créditos: Vitor Nunes

Restinga da Marambaia

É importante levar água, protetor solar, repelente, boné, lanche, frutas, documentos pessoais e calçado confortável. Para os que vão de carro, os estacionamentos da área custam em torno de R$ 25 e costumam lotar rápido! Fique atento! Ao final da trilha, é possível curtir os restaurantes do bairro ou mesmo passar o restante do dia na praia.


  • Curta o Rio:

Guia de Arraial do Cabo: passeios, praias e restaurantes

Imagem AutorImagem Autor

Carioca, guia de turismo, especializado em atrativos naturais e culturais, promovo trilhas e passeios pela cidade maravilhosa através da agência OUTDOOR Viagens.

+ posts do autor

Trilha guiada para a Pedra do Telégrafo em Abril

Dom 08/04  às 09:00 


Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário
da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Pin It

Comments are closed.