Angra-RJ trata 1° Salão de Negócios do Turismo como um divisor de águas; saiba mais

Carlos Vasconcelos, presidente do TurisANGRA, Rosa Masgrau, do ME, Ulisses Covas, do Angra  Ilha Grande CVB, e Marcelo Dias, do Olá Costa Verde

Carlos Vasconcelos, presidente do TurisANGRA, Rosa Masgrau, do ME, Ulisses Covas, do Angra Ilha Grande CVB, e Marcelo Dias, do Olá Costa Verde

A cidade de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, já é conhecida e reconhecida nacional e internacionalmente por suas belezas naturais. É um dos paraísos que o litoral carioca ostenta e que receberá cada vez mais turistas, isto se depender do TurisANGRA e Angra Convention, órgãos ligados ao governo que investem cada vez no desenvolvimento turístico da cidade. O próximo grande passo da cidade acontece no próximo mês: a realização do 1° Salão de Negócios do Turismo, entre os dias 30 e 31 de agosto, que reunirá exatos 42 expositores regionais e 50 agências e operadoras de Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Serão dois dias de palestras, reuniões e rodadas de negócio para aproximar as empresas e colocar, no médio a longo prazo, o destino Angra dos Reis na prateleira do mercado brasileiro. Quem não poderia estar mais otimista é o presidente da TurisANGRA, Carlos Vasconcelos, e o diretor de Marketing de Angra Ilha Grande CVB, Ulisses Covas, que visitaram a sede do ME no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (15). “Reuniremos hotéis, pousadas, agências de turismo náutico, entre outras empresas, e aproxima-las dos operadores e agências de RJ, SP e MG, mercados que mais consomem Angra em âmbito nacional”, disse Covas.

Para o presidente de TurisANGRA, o órgão vem sendo o grande fomentador de turismo do destino, com o Convention cuidando de tudo ligado ao mercado corporativo. “Vamos reduzir a informalidade existente na economia local, profissionalizar o setor e criar mais condições para que o turismo de Angra seja um produto na prateleira das grandes agências e operadoras. Com este evento, que tem tudo para se tornar anual, vamos fomentar novas formas de comercialização do destino pela cadeia local e sinalizando ao mercado que a partir de agora seremos proativos ao oferecer o destino, “, disse Carlos. “Este salão de negócios é sem dúvidas um divisor de águas para o turismo de nossa cidade. Haverá um investimento de peso no segmento a partir de agora”, completou.

A ideia é passar a vender o destino durante o ano todo, sem dividir o ano em baixas e altas temporadas. “Estamos apresentando neste momento produtos que não eram comercializados de forma ofensiva, como o próprio turismo de mergulho, o ecoturismo e o citytour cultural, que passa pelo centro histórico de Angra, igrejas, Museu da sacra, forte do Leme, entre outras áreas lindíssimas que estavam inexploradas”, disse o presidente da TurisANGRA.

Com a Argentina sendo o principal mercado internacional emissor e com a ampliação da pista de pouso do Aeroporto de Angra, que passará dos 900 para 1.300 metros, o destino já está de olho em voos comerciais. “A licença ambiental foi concedida e ja temos duas pequenas companhias aéreas interessadas em operar, uma delas é a Flapper. Ainda estamos em conversas com a Azul e já estamos de olho na Flybondi, a nova low-cost da Argentina”, salientou Carlos Vasconcelos.

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