Trade

American se torna a primeira companhia dos EUA a operar voos com Premium Economy

aa-787-9-768x512

B787-9 Dreamliner

A American Airlines finalmente colocou o seu B787-9 Dreamliner em serviço já com os novos assentos Premium Economy. A maior companhia do planeta entrou para história na última semana, por se tornar a primeira nos Estados Unidos a oferecer este tipo de assento e serviço. O voo de estreia aconteceu no último dia 08, entre as cidades de Dallas e Los Angeles, mas são as operações internacionais que importam mesmo para a American.

yourfile-1

Premium Economy

O detalhe em âmbito doméstico, no entanto, é que os passageiros que adqurirem passagens Economy para os voos domésticos da American, podem ganhar um “upgrade” caso a aeronave escalada para aquela perna já ostente a nova cabine Premium Economy. Isso acontecerá pelos próximos meses até a American decidir levar seu mais novo serviço para os voos internacionais, o que acontecerá já no começo do próximo mês.

img_0727-768x511

B787-9 é o primeiro da história da American a ostentar Premium Economy

É bom frisar, no entanto, que a American Airlines não considera ser uma estreia oficial de suas cabines Premium Economy em operações domésticas, já que o serviço será exclusivo de seus voosinternacionais. Como já confirmado pelo ME, as operações terão início no dia 04 de novembro, e São Paulo será contemplado com os novos serviços. Os passageiros brasileiros serão um dos primeiros (em âmbito internacional) a usufruir do conforto das poltronas que estão um nível abaixo da Business e um nível acima da Economy, com um espaço maior entre os assentos, um espaço maior para as pernas, kits de amenidades e um serviço de bordo aprimorado.

IMG_1454

Premium Economy

No último dia 15 de outubro, a maior companhia aérea do mundo teve o prazer de receber o primeiro B787-9 Dreamliner de sua frota que ostentará a nova cabine. A aeronave deixou a linha final de montagem da Boeing no começo desta semana em Charleston, Carolina do Sul, momentos antes de ser entregue. Foi apenas a primeira das 21 unidades do modelo que foram encomendadas. A Aeronave operará voos entre Dallas e Los Angeles entre os dias 06 de outubro e 03 de novembro, antes de ser escalado para operar as rotas internacionais.