Trade

American renova AAdvantage e acúmulo de milhas passa a ser baseado no preço da passagem

American-AAdvantage-Cards

Mudanças no AAdvantage vão beneficiar aqueles que gastam mais

A American Airlines deu mais um importante passo na evolução do seu reconhecido programa de fidelidade AAdvantage, que passará a oferecer o acúmulo milhas de acordo com o preço da passagem. O programa AAdvantage também vai alterar regras para qualificação nas categorias Elite, além de introduzir uma nova categoria Elite a partir de 2017. “A American Airlines está evoluindo o programa AAdvantage com o intuito de mantê-lo como o melhor do mundo, recompensando os clientes mais fiéis com os benefícios que eles mais valorizam”, destacou Andrew Nocella, VP Sênior e diretor de Marketing da American.

Para viagens realizadas a partir de 1º de agosto de 2016, voos vendidos pela American passarão a acumular milhas de acordo com o preço da passagem. Clientes das categorias Elite passarão a receber ainda mais milhas de acordo com as suas respectivas categorias. O acúmulo de milhas em viagens realizadas com companhias parceiras será baseado na distância do voo e no código da reserva. Até o final deste mês, os clientes poderão visualizar uma estimativa do número de milhas e créditos Elite a que terão direito ao agendarem o itinerário.

Alterações do Programa para 2017
A partir de 1º de janeiro de 2017, o programa AAdvantage passará a contar com uma quarta categoria Elite.

Platinum Pro – os clientes terão acesso à nova categoria a partir de 2017
Disponibilizada entre as categorias Platinum e Executive Platinum, seus membros contarão com os seguintes benefícios: solicitação automática de upgrade gratuito em todos os voos elegíveis dentro da América do Norte e entre os EUA e a América Central; acúmulo de 9 milhas por dólar (80% bônus); check-in gratuito de duas malas; e status Sapphire na aliança oneworld®

Novas Exigências de Qualificação para as Categorias Elite
A partir de 1º de janeiro de 2017, as exigências de qualificação Elite passarão a incluir Dólares Mínimos Elite (Elite Qualifying Dollars – EQD). Os membros terão acesso às categorias Elite após atingirem o número mínimo de EQDs e cumprirem com as exigências de Milhas Mínimas Elite (Elite Qualifying Miles – EQM) ou Segmentos Mínimos Elite (Elite Qualifying Segments – EQS).

Alteração dos Benefícios de Upgrade
Até o final de 2017, os clientes AAdvantage poderão notar alterações na prioridade das solicitações de upgrade, além de um novo benefício para clientes Executive Platinum: a prioridade de upgrade levará em consideração o total de EQDs acumulados nos últimos 12 meses, separado por categoria Elite. Clientes Executive Platinum poderão utilizar seu benefício de upgrade gratuito de 500 milhas em passagens resgatadas através do AAdvantage para viagens com a American da classe econômico para uma classe superior.